Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Artilheiro do futebol brasileiro, Cano tem número curioso em 2023

Atacante do Fluminense marcou em apenas metade dos jogos que disputou no ano, mas tem oito partidas com pelo menos dois gols

Futebol|Do Live Futebol BR

Cano marcou quatro gols na goleada do Fluminense sobre o Volta Redonda
Cano marcou quatro gols na goleada do Fluminense sobre o Volta Redonda Cano marcou quatro gols na goleada do Fluminense sobre o Volta Redonda

Artilheiro do futebol brasileiro até o início de maio, Germán Cano tem média de mais de um gol por jogo e vem se destacando como o grande nome do Fluminense em 2023. O atacante, de 35 anos, tem 23 bolas na rede em 23 partidas, mas tem um número curioso: o argentino passou em branco em metade dos jogos que disputou na temporada.

 Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Em 22 partidas, 21 como titular, Cano não marcou gol em 11 delas, incluindo as quatro primeiras do ano pelo Campeonato Carioca. Além disso, em quatro rodadas do Brasileirão, o artilheiro ainda marcou apenas uma vez, apesar de ter sido importante, por exemplo, ao ser responsável pela finalização que originou o gol de empate contra o Vasco, marcado por Lima, em um rebote de Léo Jardim.

Publicidade

Leia também

Isso significa que, quando Cano marca, os gols tendem a sair aos montes. Nos 11 jogos em que o artilheiro balançou a rede, ele teve média de mais de dois tentos por partida. São três jogos com apenas um gol, cinco "dobletes", dois "hat-tricks" e um jogo de quatro gols, nas vitória por 7 a 0 contra o Volta Redonda pelas semifinais do Campeonato Carioca.

Um exemplo disso foi a histórica goleada contra o River Plate, na última terça-feira (2), pela Libertadores da América. Vindo de apenas dois gols nos seis jogos anteriores, cinco como titular, Cano marcou os três primeiros da vitória por 5 a 1, em um desempenho que chamou a atenção, inclusive, da imprensa internacional.

Ranking mostra as maiores dívidas do futebol brasileiro; confira a posição do seu time

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.