Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Artilheiro do Corinthians, Yuri Alberto pede passagem na seleção?

Camisa 9 tem sido o herói do Timão nesta temporada, mas não deve ser chamado para a primeira convocação de Carlo Ancelotti

Futebol|Carol Malheiro*, do R7

Yuri Alberto é destaque do Corinthians em 2025 Rodrigo Coca/Agência Corinthians/18.05.2025

Yuri Alberto foi, mais uma vez, o herói da classificação do Corinthians em uma competição nesta temporada. Em um jogo difícil contra o Novorizontino, em casa, o atacante marcou o único gol da partida aos 48 minutos do segundo tempo, confirmando o avanço da equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (21).

No Paulistão, o artilheiro já tinha assumido a responsabilidade, abrindo o placar contra o Santos, na semifinal, e fazendo o único gol em 180 minutos da grande final contra o Palmeiras. O desempenho decisivo de Yuri Alberto garantiu o prêmio de melhor jogador da competição.

Quando o Corinthians ainda disputava a Pré-Libertadores, foram os gols do atacante que garantiram uma sobrevida ao Timão no torneio. Yuri Alberto deixou duas bolas na rede contra o Universidad Central de Venezuela na segunda rodada e, quando passou em branco diante do Barcelona de Guayaquil, a equipe acabou eliminada da competição.

Mesmo no torneio de pontos corridos, Yuri Alberto tem sido o principal destaque deste time do Corinthians, que oscila muito na temporada. O jogador é artilheiro da equipe no Brasileirão até aqui e teve partidas marcantes, como quando marcou um hat-trick contra o Internacional na goleada por 4 a 2. Ele também garantiu a vitória no clássico contra o Peixe, no último domingo (18), o que seriam mais dois gols para a conta, se um não tivesse sido anulado.


O protagonismo de Yuri Alberto é ainda mais essencial para o Corinthians durante um momento que o time sofre com a lesão de dois dos principais jogadores ofensivos: Memphis Depay e Rodrigo Garro. São 13 gols em 34 jogos na temporada de 2025. Mas ser o protagonista que o time alvingero precisa talvez não seja o suficiente para estar entre os primeiros convocados de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira.

O jogador não foi relacionado para a pré-lista com 50 atletas do treinador italiano, portanto, não deve estar entre os nomes finais que serão anunciados na próxima segunda-feira (26). Durante entrevista coletiva, após o jogo desta quarta, o atleta lamentou a provável não convocação. “Infelizmente não estou nessa pré-lista, mas não vou deixar de trabalhar. Vou continuar trabalhando para que nas próximas eu possa estar”, disse.


A primeira e única vez que Yuri Alberto vestiu a camisa da Amarelinha foi em março de 2023, durante um amistoso contra o Marrocos. Sob o comando de Ramon Menezes, o atacante foi convocado para substituir Richarlison, que havia se lesionado, e ficou quase todo o jogo no banco de reservas, sendo chamado para entrar aos 40 minutos do segundo tempo. Na primeira convocação de 2025, ele até chegou a estar na pré-lista de Dorival Júnior, mas não foi incluído na lista final.

*Sob supervisão de Camila Juliotti


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.