Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Artilheiro do Brasileiro e brilhando no Botafogo, Tiquinho Soares já se declarou ao Corinthians

Artilheiro do Brasileirão, atacante de 32 anos entoou grito da torcida corintiana durante passagem em Portugal

Futebol|Do R7


Tiquinho homenageou o Corinthians em comemoração de título em Portugal
Tiquinho homenageou o Corinthians em comemoração de título em Portugal

Até o momento, ninguém se destacou tanto neste início de Campeonato Brasileiro quanto Tiquinho Soares. O camisa 9 doBotafogo já marcou dez gols em 12 partidas e é o artilheiro da competição.

O atacante voltou ao Brasil no ano passado após mais de sete anos de atuação na Europa e também na China.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

O paraibano de 32 anos é um dos casos de jogadores que “estouraram” no mundo do futebol tarde. Aos 24 anos, foi para o Nacional da Madeira, modesto clube do futebol português, após passagens por Pelotas-RS, América-RN e CSP, da Paraíba.

Após alguns anos empilhando gols em Portugal, ele recebeu em 2017 a grande chance da carreira, ao ser contratado pelo Porto.

Publicidade

No gigante português, virou protagonista, ídolo da torcida e ganhou títulos. E em uma dessas comemorações, Tiquinho mostrou seu lado “torcedor” ao falar do Corinthians.

Em 2018, após a conquista do título português, o atacante foi filmado dizendo uma tradicional frase da torcida corintiana.

Publicidade

“Aqui é nois, Paraíba. Tamo junto, vai Corinthians”, gritou Tiquinho, que estava ao lado do zagueiro Felipe, que jogou pelo clube paulista até 2016.

Segundo noticiou a imprensa, na época, o jogador chegou a ser observado pela diretoria corintiana como um possível substituto de Jô, que deixou o clube em 2017 rumo ao futebol japonês.

A contratação só ficou no campo da especulação, e o atacante ainda passou pelo Jinmen Tiger, da China, e pelo Olympiacos, da Grécia, antes de retornar ao futebol brasileiro.

No entanto, a nova casa de Tiquinho seria em outro alvinegro, o carioca.

Para efeito de comparação, o centroavante titular do Corinthians, Yuri Alberto, marcou apenas dois gols na atual edição do Brasileirão, oito a menos do que Tiquinho.

Em convergência com a fase dos seus respectivos atacantes, Botafogo e Corinthians também vivem momentos opostos. O Fogão é líder do Brasileirão, com 30 pontos, e o Timão é apenas o 15º colocado, com 12 pontos.

Com Tiquinho Soares disparado na liderança, confira os artilheiros do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.