Futebol Artes e montagens sobre Soteldo divertem torcida do Santos

Artes e montagens sobre Soteldo divertem torcida do Santos

Clube usa a criatividade para destacar o retorno do meia-atacante venezuelano; fãs elogiam, mas também fazem ironias

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Soteldo em forma de boneco postado pelo Santos nesta sexta

Soteldo em forma de boneco postado pelo Santos nesta sexta

Santos FC

Recém-anunciado, o retorno de Soteldo mexeu com a criatividade da torcida do Santos e do próprio clube. Montagens nas redes sociais são uma prova disso.

Na manhã desta sexta-feira (12), o Peixe postou uma arte do jogador em forma de bonequinho e legendou: “#Sextou com o minicraque mais querido da nação santista”.

Horas antes já havia publicado ilustração do “Pequeno Gigante”, como o camisa 10 é chamado, a caminho da Vila Belmiro por entre prédios da orla – com direito a algumas edificações tortas que, de fato, existem. “Merece chegar de drone”, reagiu o torcedor Everaldo Maciel. Soteldo mede 1,59 m. Já a Santos TV fez um vídeo para reforçar a expectativa.

Na orla, a caminho da Vila Belmiro

Na orla, a caminho da Vila Belmiro

Santos FC

O torcedor Sidney Oliveira mandou um recado: “Que ele volte para ser profissional exemplar, e não baladeiro”. “O Hospício do Lisca doido tá on demais”, emendou Matheus Coelho.

“Rueda, você mostrou quer o bem do Santos Futebol Clube”, comentou Elenice Lima em elogio ao presidente Andres Rueda.

Um perfil irreverente e outros internautas colocaram no ar uma montagem do meia-atacante ao lado de Pelé. Fábio Antonio Domingues não perdeu a chance: “De um lado o melhor jogador da história. Do outro, o Pelé”.

Montagem com Pelé: camisas 10

Montagem com Pelé: camisas 10

Reprodução/Internet

Problemas e performance
Soteldo teve problemas extra-campo em sua primeira passagem pelo Peixe, entre 2019 e 2021, inclusive com uma viagem prolongada ao seu país, Venezuela, mas também caiu nas graças da torcida por seu carisma e futebol.

Dentro de campo, o camisa 10 fez 105 jogos com 20 gols e 17 assistências (passes que resultam em gols).

O atleta de 25 anos fez parte do elenco vice-campeão brasileiro em 2019 e vice da Libertadores de 2020. Em abril de 2021, porém, o Alvinegro Praiano vendeu Soteldo ao Toronto, do Canadá, mas seu retorno sempre era cogitado, apesar de resistências internas.

Ranking de melhores times do mundo tem 4 brasileiros entre os 10 primeiros; Palmeiras é o 1º

Últimas