Arsenal bate Wigan nos pênaltis e avança à final da Copa da Inglaterra
Futebol|Do R7
O Arsenal evitou por pouco um novo vexame ao derrotar nos pênaltis o atual campeão Wigan, da segunda divisão, nas semifinais da Copa da Inglaterra, neste sábado em Wembley, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal.
Os 'Gunners', que não levantam um troféu desde 2005, terão uma oportunidade de ouro de encerrar o incômodo jejum no dia 17 de maio em Wembley contra o adversário do duelo entre o Hull City, 12º da Premier League e Sheffield United, da terceira divisão, que se enfrentam neste domingo.
Para não passar sufoco, os comandados de Arsène Wenger terão que jogar melhor do que na semifinal. O Wigan, que surpreendeu a todos no ano passado ao derrotar o poderoso Manchester City na decisão, voltou a mostrar que é osso duro de roer na Copa da Inglaterra, apesar de ter deixado a elite inglesa ao final da temporada passada.
Os 'Lactics' saíram na frente aos 18 minutos do segundo tempo, quando Jordi Gomez converteu um pênalti após o alemão Mertesacker derrubar McManaman na área.
Em dia pouco inspirado, o Arsenal sofreu muito para voltar ao marcador, mas Mertesacker se redimiu ao deixar tudo igual de cabeça aos 37.
Na prorrogação, Oxlade-Chamberlain acertou o travessão, mas os 'Gunners' só conseguiram garantir a vaga nos pênaltis. Heroi da classificação, o goleiro polonês Fabianski defendeu cobranças de Caldwell e Collison e o espanhol Santi Cazorla marcou a penalidade máxima que colocou o time londrino na final.
stt/jta/lg