Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arrascaeta e Gabigol lideram lista de mais chances claras criadas

Meia e atacante do Flamengo, somados, foram responsáveis por 15 grandes oportunidades de gol no Campeonato Brasileiro 2022

Futebol|Do Live Futebol BR

Gabigol e Arrascaeta são os jogadores que mais criaram chances claras no Brasileirão
Gabigol e Arrascaeta são os jogadores que mais criaram chances claras no Brasileirão Gabigol e Arrascaeta são os jogadores que mais criaram chances claras no Brasileirão

A atual boa fase do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2022, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos passa muito pelos pés de Giorgian De Arrascaeta e Gabriel Barbosa.

Os dois jogadores são os que mais criaram grandes chances de gol na competição até a 18ª rodada.

O uruguaio, inclusive, é o atleta que disputa o Brasileirão que mais deu assistências para gol, com seis, no total.

Leia também

Entre as chances criadas, o SofaScore destaca que o jogador de 28 anos, em 14 jogos, 12 como titular, criou nove grandes oportunidades até agora, além de ter dado 36 passes decisivos.

Publicidade

Já Gabigol, o segundo da lista, deu apenas uma assistência, em 16 jogos, mas já criou seis grandes chances e deu 20 passes decisivos. Além disso, ele tem 85% de aproveitamento no passe e 71% no passe longo.

O próximo compromisso de Arrascaeta e Gabi pelo Flamengo será no próximo domingo (24), às 11h, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Confira sete motivos que atrapalham o Botafogo até o momento no Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.