Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Arias comenta negociação com o Palmeiras, contato com Abel e recusa ao Flamengo

O jogador foi apresentado na tarde desta sexta-feira (13)

Futebol|Do R7

  • Google News
Jhon Arias em apresentação no Palmeiras Vitor Palhares/Lance!

O Jhon Arias chegou ao Brasil na manhã desta sexta-feira (13) e foi anunciado oficialmente como novo reforço do Palmeiras. O jogador, de forma sincera e direta, revelou contato anterior do Flamengo nesta janela de transferências e afirmou que negou a investida devido ao seu histórico com o Fluminense.

Sem a concorrência do Rubro-Negro, o Palmeiras superou a proposta do Fluminense e acertou a contratação de Arias por 25 milhões de euros (R$ 155 milhões). O jogador assinou contrato válido por quatro temporadas.


– Pelo respeito que tenho pelo Fluminense, recusei a proposta do Flamengo, um rival direto. Estou feliz de estar no Palmeiras. O Palmeiras dá tudo que um atleta precisa, uma potência no Brasil e na América do Sul - afirmou.

Jhon Arias definiu seu período na Inglaterra como “um sonho realizado”, apesar de ter permanecido por apenas uma temporada completa. Ao todo, foram 26 partidas, com um gol marcado e duas assistências pelo Wolverhampton.


– O interessante da vida é sonhar. Realmente, estou muito feliz por cumprir esse sonho de chegar à Europa. Às vezes menosprezam pela idade com que eu cheguei, pelo valor e pela expectativa que existia quando eu cheguei. Estou tranquilo com essa parte. Foi um contexto um pouco diferente, uma temporada difícil para o clube em geral. Mas eu estou tranquilo, feliz. Foram seis meses bons, de aprendizagem, que vão servir para a sequência da minha carreira. Volto um jogador diferente, um pouco mais maduro - explicou.

– Tomara que, no final do ano, o Palmeiras esteja lá. Vencer a Libertadores é sempre difícil, é o maior torneio da América do Sul - disse.


Ao comentar as negociações, o colombiano afirmou que manteve contato com o técnico Abel Ferreira, que explicou em quais funções ele poderia contribuir pelo Palmeiras. O novo camisa 11 disse estar pronto para atuar, mas ressaltou que a decisão sobre sua utilização caberá à comissão técnica.

– Eu já conversei várias vezes com o Abel durante as negociações. A gente teve várias conversas. Ele falou onde achava que eu poderia contribuir. Eu posso desempenhar em várias posições do campo. Estou aqui para ser mais um jogador. Onde o Abel e a comissão decidirem, estou pronto para fazer o meu melhor - detalhou.


Jhon Arias já está registrado no BID da CBF e inscrito no Campeonato Brasileiro e no Paulistão. A tendência é que o colombiano faça sua estreia com a camisa alviverde na próxima semana, em duelo válido pelas quartas de final do estadual.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.