Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Argentinos voltam à Inglaterra por rota que evita quarentena

Jogadores da seleção argentina Emiliano Martinez e Buendia retornam à Europa pela Croácia para burlar isolamento obrigatório

Futebol|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Emiliano Martinez, jogador do Aston Villa, clube da Inglaterra
Emiliano Martinez, jogador do Aston Villa, clube da Inglaterra

Emiliano Martínez e Emiliano Buendía não encaram a Bolívia, na sexta-feira (10), e estão voltando para a Inglaterra. Os atletas do Aston Villa vão retornar à Europa pela Croácia, passando antes em Madrid, para evitar um isolamento obrigatório de 10 dias num hotel da Inglaterra a quem volta de países da lista vermelha.

Estes dois jogadores da Argentina estiveram envolvidos na polêmica da quebra de protocolos de segurança anticovid antes do jogo com o Brasil, que acabou cancelado neste domingo (5), foram dispensados da seleção em acordo com o técnico Lionel Scaloni.


Já Lo Celso e Romero, outros atletas com situação semelhante à de Martínez e Buendía, permanecem com a seleção, mas devem ser punidos pelo Tottenham por causa do episódio e por viajaram sem liberação do clube.

A informação da volta via Croácia foi dada por Alejandro Martinez, irmão de Emiliano. Segundo ele, os jogadores deveriam voar da Argentina para a Croácia nesta segunda-feira, para evitar a quarentena obrigatória de dez dias em hotéis no retorno ao Reino Unido de um país da lista vermelha. "Eles vão viajar para a Croácia, para fazer a quarentena lá e depois ir para a Inglaterra", falou Alejandro à rádio La Oral Deportiva.


As condições foram estabelecidas pelo Aston Villa. A Federação Argentina de Futebol (AFA) revelou que Martínez e Buendía foram dispensados da seleção nacional, diferentemente dos atletas do Tottenham. Mas como Lo Celso e Romero viajaram para as Eliminatórias sem consentimento do clube londrino, ambos serão penalizados assim que retornarem.

Buendía foi o único dos quatro envolvidos na polêmica que não começou a partida com o Brasil. Martínez foi titular contra a Venezuela e estava em campo nos cinco minutos jogados na Neo Química Arena.


Leia também

Uma viagem direta da América do Sul para a Inglaterra significaria quarentena em um hotel aprovado pelo governo à dupla do Aston Villa. Permanecer em um país na lista verde significa que poderão treinar e chegar a Birmingham sem entrar em quarentena.

Ambos perderão o jogo do Campeonato Inglês no sábado, contra o Chelsea, mas poderão jogar na próxima rodada contra o Everton. A dispensa não teria ligação com a quebra de protocolos no Brasil e sim por um acordo com Scaloni.


Santos demite Diniz e Brasileirão já tem 11 técnicos sem emprego

" gallery_id="60c79da74b49551ded000034" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/argentinos-voltam-a-inglaterra-por-rota-que-evita-quarentena-06092021"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.