Futebol Argentinos vetados pela Anvisa chegam a estádio para pegar Brasil

Argentinos vetados pela Anvisa chegam a estádio para pegar Brasil

Quatro atletas da seleção descumpriram regras sanitárias contra a covid ao ingressar no território nacional e podem ser deportados

  • Futebol | André Avelar, do R7

Os quatro jogadores da seleção da Argentina, impedidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de enfrentar o Brasil por descumprirem protocolos sanitários contra a covid-19, desembarcaram normalmente na tarde deste domingo (5) na Arena Corinthians.

Além de estarem no estádio, os quatro estão escalados para a partida. As seleções de Brasil e Argentina duelam a partir das 16h pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Argentinos que haviam sido barrados pela Anvisa chegaram normalmente ao estádio

Argentinos que haviam sido barrados pela Anvisa chegaram normalmente ao estádio

Divulgação/AFA

Mais cedo, a agência confirmou que Emiliano Martínez e Emiliano Buendia, ambos do Aston Villa, e Giovani Lo Celso e Cristian Romero, do Tottenham, não passaram pela quarentena obrigatória para viajantes que passam por Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia nos últimos 14 dias.

Os jogadores, incluindo o goleiro titular e o volante Lo Celso, descumpriram a portaria 655/2021, de acordo com a Anvisa. Em seu artigo 8o, a portaria informa que "o descumprimento do disposto nesta Portaria implicará, para o agente infrator: I - responsabilização civil, administrativa e penal; II - repatriação ou deportação imediata; e III - inabilitação de pedido de refúgio."

Brasil e Argentina se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa de 2022

Últimas