Argentina vence a Colômbia nos pênaltis e fará final contra o Brasil
Goleiro Emiliano Martínez brilha, pega três cobranças e conduz sua equipe rumo à decisão, podendo encerrar jejum de 28 anos
Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

A final da Copa América será o clássico que todos esperavam: Brasil e Argentina, que se classificou nesta terça-feira (6), ao vencer a Colômbia nos pênaltis, por 3 a 2, após o empate em 1 a 1 no tempo normal, em Brasília. O goleiro Martínez foi o grande nome da classificação, ao defender três cobranças.
Enquanto os argentinos agora se preparam para a decisão, no sábado, podendo encerrar um jejum de quase 30 anos sem sequer um título, os colombianos terão que se contentar com a disputa pelo 3º lugar, na sexta, contra o Peru.

Blitz inicial
A seleção argentina começou com tudo. E se Lautaro Martínez perdeu a primeira grande chance criada por Messi, na segunda ele marcou. O camisa 10 girou para cima de Mina e tocou na medida para o centroavante, que bateu firme para fazer 1 a 0 logo aos 6 minutos.
Após o gol, porém, a Argentina parou. E foi a Colômbia quem mais teve chances. Logo aos 7, Luis Díaz fez boa jogada e encontrou Cuadrado, que bateu. Martínez fez ótima defesa.
Duas na trave!
Os colombianos voltaram a pressionar aos 36. E não empataram por puro azar. Barrios pegou o rebote e bateu. A bola desviou em Lo Celso e explodiu na trave. No escanteio, Mina subiu mais do que todo mundo e a bola foi no travessão.
A Argentina só voltou a assustar aos 43. Messi cobrou falta e Nico González cabeceou à queima roupa. Ospina foi rápido e mandou para escanteio.
Na volta do intervalo, a Colômbia voltou a pressionar. Aos 7, Zapata tentou duas vezes e reclamou muito de um possível pênalti, por mão de Guido Rodríguez. O árbitro mandou seguir.
Enfim o empate
De tanto insistir, os colombianos conseguiram o empate aos 15. Luis Díaz foi lançado na ponta esquerda por Cardona, ganhou na velocidade da marcação e tocou na saída de Martínez. Tudo igual no Mané Garrincha!
Inacreditável!
O gol animou a Colômbia, mas um erro de Muñoz por pouco não custou a classificação. Aos 27, ele deu passe errado e deu de presente para Di María, que driblou Ospina e, sem goleiro, "deu" o gol para Lautaro. O atacante bateu fraco, por baixo, e Barrios conseguiu tirar. Di María pegou o rebote, mas mandou para fora.
A Argentina se animou e aos 35, Messi recebeu de Di María, girou sobre o marcador e bateu na trave. O final de jogo ficou nervoso, com muitas faltas e pouco perigo de gol, levando a decisão da vaga na final para os pênaltis.
Martínez garante a Argentina na final
Na marca da cal, quem brilhou foi Emiliano Martínez, que defendeu as cobranças de Davinson Sánchez, Yerry Mina e Edwin Cardona. De Paul bateu para fora e foi o único argentino a perder.
ARGENTINA 1 (3) X (2) 1 COLÔMBIA
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF
Data/Horário: 06 de julho de 2021 (terça-feira), às 22h
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Carlos López (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
Gols: Lautaro Martínez (6'/1°T) (1-0), Luis Díaz (15'/2°T) (1-1)
Cartões amarelos: Lo Celso, Montiel, Guido Rodríguez, Pezzella (Argentina), Cuadrado, Fabra, Borja, Muñoz, Cardona, Barrios (Colômbia)
ARGENTINA: Emiliano Martínez, Molina (Montiel, aos 0'/2°T), Pezzella, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Guido Rodríguez e Lo Celso (Paredes, aos 10'/2°T); Messi, Lautaro Martínez e Nico González (Di María, aos 21'/2°T). Técnico: Lionel Scaloni
COLÔMBIA: Ospina, Muñoz (Fabra, aos 0'/2°T), Mina, Sánchez e Tesillo; Barrios, Cuéllar (Chará, aos 0'/2°T), Díaz e Cuadrado; Borré (Cardona, aos 0'/2°T) e Zapata (Borja, aos 14'/2°T). Técnico: Reinaldo Rueda
Vovô trincado: Zé Roberto chega aos 47 esbanjando físico invejável
Um dos grandes craques do futebol brasileiro nos últimos anos, Zé Roberto já se aposentou dos gramados há algum tempo. Agora, aos 47, ele decidiu voltar a atuar. Seu novo time? O Resenha FC, que em breve disputará o Campeonato Mundial de futebol 7
Um dos grandes craques do futebol brasileiro nos últimos anos, Zé Roberto já se aposentou dos gramados há algum tempo. Agora, aos 47, ele decidiu voltar a atuar. Seu novo time? O Resenha FC, que em breve disputará o Campeonato Mundial de futebol 7