Argentina demite Edgardo Bauza para sonhar com Copa 2018
Seleção está na quinta colocação nas Eliminatórias; Simeone e Sampaoli são favoritos
Futebol|Do R7

Em quinto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Edgardo Bauza não é mais técnico da seleção argentina. A federação local anunicou na noite desta segunda-feira (10) que o treinador foi demitido do cargo. Automaticamente, Diego Simeone e Jorge Sampaoli se tornam favoritos para assumir o cargo.
Apesar do enorme desejo argentino, não será fácil tirar qualquer um destes treinadores de seus cargos. Simeone vem de bons trabalhos no Atlético de Madri e conta com o apoio da diretoria; assim como Sampoli, que tem trabalhos convincentes no Sevilla. Segundo o Olé, principal jornal esportivo da Argentina, até mesmo Lionel Messi será consultado sobre sua preferência pelo novo treinador.
A confirmação da demissão de Bauza — três vitórias, três derrotas e dois empates nas Eliminatórias Sul-Americanas — ainda será oficialmente realizada nesta terça pelo próprio presidente da AFA (Associação do Futebol Argentino), Claudio Tapia.
“Comunicamos a Bauza que ele não é mais o técnico. Fizemos um acordo de palavra, mas não assinamos nada. Nesta terça, haverá um conferência de imprensa”, disse Tapia, o mesmo que na semana passada havia garantido que Bauza não seria demitido.
O próximo compromisso da Argentina nas Eliminatórias é contra o Uruguai, em 31 de agosto, em Montevidéu. A equipe albiceleste tem 22 pontos, 11 a menos que o líder Brasil, a quatro rodadas do fim da competição.
Fechando a rodada, o Grêmio também entra em campo na noite de quarta-feira. O adversário do Imortal Tricolor será o líder do Gauchão contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. Na última rodada, a equipe ficou apenas no empate com o Veranópolis e agora...
Fechando a rodada, o Grêmio também entra em campo na noite de quarta-feira. O adversário do Imortal Tricolor será o líder do Gauchão contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. Na última rodada, a equipe ficou apenas no empate com o Veranópolis e agora tentará se reerguer fora de casa