Arboleda pelo São Paulo
Divulgação/São PauloO zagueiro Arboleda conseguiu um feito ao voltar a ser comandado pelo técnico Dorival Jr. O defensor é o único atleta da geração de 2017 e 2018, que foi comandada pelo treinador, que ainda permanece no elenco do São Paulo.
Na ocasião, Arboleda tinha acabado de chegar ao clube, sendo contratado junto ao Universidad Católica, do Equador. Na época, Rogério Ceni ainda comandava a equipe, mas o zagueiro não chegou a atuar com o ex-goleiro. Sua estreia aconteceu sob o comando de Pintado, treinador interino.
Foi com Dorival Jr que o equatoriano ganhou mais oportunidades, no entanto não figurava como titular da equipe. Nesta segunda passagem pelo clube, o zagueiro é absoluto na posição e uma das principais figuras de liderança da equipe.
De 2018 para cá, o São Paulo contratou 61 novos reforços, sendo que desde que Júlio Casares assumiu a presidência do Tricolor em 2021 e foram 32 novas contratações.
No jogo de despedida de Dorival como treinador do São Paulo em 2028, foram escalados os seguintes jogadores: Jean, Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Hudson, Petros e Cueva; Valdívia, Marcos Guilherme e Brenner.
Dorival Jr chegou ao São Paulo novamente na última semana, após Rogério Ceni ter sido demitido do cargo. O treinador tem contrato válido até o fim de 2024.
Quem são os atletas do Time Brasil classificados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024?