Futebol Arboleda avança em recuperação de lesão no tornozelo esquerdo

Arboleda avança em recuperação de lesão no tornozelo esquerdo

Zagueiro do São Paulo recebeu autorização para iniciar tratamento no Reffis, mas segue sem prazo para retornar aos gramados

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Arboleda em partida contra o Cuiabá

Arboleda em partida contra o Cuiabá

Rubens Chiri / SPFC.net

O zagueiro Arboleda, do São Paulo, avançou na recuperação da cirurgia no tornozelo esquerdo. O jogador sofreu uma lesão ligamentar e uma fratura no local na partida diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Com a cirurgia bem sucedida, o zagueiro vinha fazendo tratamento domiciliar com o auxílio de seus médicos. Com o avanço positivo, o defensor ganhou alta e pode se reapresentar no CT da Barra Funda para iniciar o tratamento no Reffis. Apesar disso, Arboleda ainda não possui previsão de retorno aos gramados, e corre contra o tempo para estar disponível para a disputa da Copa do Mundo em novembro e dezembro.

Na última quinta-feira (7), o zagueiro foi reavaliado pelo cirurgião do clube e foi autorizado a trocar a tala gessada por um imobilizador no tornozelo.

Além de Arboleda, o atacante Caio e o volante Luan também seguem tratamento pós-cirúrgico no CT. Alisson e Gabriel Sara mantém as atividades com a fisioterapia e tampouco possuem data para retornar.

Contra o Atlético-MG, neste domingo (10), o São Paulo terá ao menos onze desfalques, visto que além dos lesionados, o clube ainda conta com cinco suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Fred é o terceiro maior artilheiro por um único time no Brasileirão; veja o ranking

Últimas