Futebol Árbitros podem dar cartão amarelo por grito de jogadores em faltas

Árbitros podem dar cartão amarelo por grito de jogadores em faltas

Órgão que regulamenta as regras do futebol autorizou a punição contra jogadores que tenham a intenção de enganar os juízes

Lance
Grito de Lacazette após falta gerou debate sobre punições a quem tentar enganar árbitros

Grito de Lacazette após falta gerou debate sobre punições a quem tentar enganar árbitros

Lance

O grito de Lacazette após sofrer uma falta no duelo entre Arsenal e Burnley no último final de semana causou uma mudança na regra do futebol. Segundo o “Daily Mail”, a International Football Association Board, responsável por regulamentar as leis do esporte, autorizou a punição com cartão amarelo aos jogadores que tenham alguma intenção de enganar os árbitros com os berros.

O atacante francês foi vítima de brincadeiras em programas ingleses, como o “Match of the Day”, comandado por Gary Lineker e com Ian Wright e Dion Dublin como especialistas. Ao final da edição, os três se jogaram de suas cadeiras e começaram a gritar segurando suas pernas em representação a situação causada pelo atleta dos Gunners.

Sem o público nos estádios, a gritaria dos jogadores a cada falta sofrida ficou ainda mais evidente. Com isso, um forte grito de um atleta após uma falta pode sugerir uma lesão grave, o que não foi o caso de Lacazette. Além disso, protestos e xingamentos são ouvidos de forma mais clara tanto pelos árbitros quanto pelo público que assiste aos jogos pelas televisões.

Últimas