Futebol Arão vai de herói à vilão, Flamengo cai nos pênaltis e deixa Libertadores

Arão vai de herói à vilão, Flamengo cai nos pênaltis e deixa Libertadores

Mesmo com a vantagem de atuar por um empate em 0 a 0, Rubro-Negro sofre 'apagão' e é eliminado do torneio. É a segunda queda com Ceni como técnico

  • Futebol | Do R7

Jogadores do Racing comemoram gol contra o Flamengo

Jogadores do Racing comemoram gol contra o Flamengo

Antonio Lacerda/EFE 01.12.20

Não será dessa vez que o Flamengo conquistará o tricampeonato da Libertadores, sendo o segundo título consecutivo. Atuando no Maracanã e com a vantagem de empatar em 0 a 0, o Rubro-Negro acabou derrotado pelo Racing nos pênaltis, na noite desta terça-feira (1), após empate em 1 a 1 no tempo normal, e se despediu da competição continental ainda na fase oitavas de final.

Com o controle das ações desde o início do confronto, o Rubro-Negro teve um verdadeiro apagão por volta dos 20 minutos do segundo tempo. Primeiro, Rodrigo Caio cometeu falta forte e, como já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho. No lance seguinte, gol do Racing.

COSME: Desastre. Ceni errou demais. Flamengo fora da Libertadores

Após bola na área, Gustavo Henrique não conseguiu afastar da área e o zagueiro Sigali chegou chutando forte. 1 a 0 para o time argentino.

Willian Arão comemora gol de empate do Flamengo

Willian Arão comemora gol de empate do Flamengo

Bruna Prado/EFE 01.12.20

O time brasileiro pressionou, buscando o empate, e só conseguiu nos acréscimos, com Willian Arão, após cobrança de escanteio de Diego. Foi do volante, porém, o erro que eliminou o clube carioca nos pênaltis.

É a segunda eliminação da equipe desde que Rogério Ceni virou o técnico. No último mês, a queda foi na Copa do Brasil, para o São Paulo.

MEMES: Flamengo é zoado na web após eliminação

Agora, o Flamengo se concentra no Campeonato Brasileiro, onde ocupa uma das primeiras colocações e busca o oitavo título, o segundo seguido. No final de semana, o adversário é o Botafogo. Um clássico, mas contra um time desesperado para escapar da zona de rebaixamento. A partida está marcada para o sábado (5).

FLAMENGO 1 (3) X 1 (5) RACING

Competição: Copa Libertadores - Oitavas de final
Data e hora: 1/12/2020 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Urrutia (CHI)
VAR: Julio Bascuñán (CHI)
Gols: Sigali, aos 19 minutos do segundo tempo; Willian Arão, aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rodrigo Caio (FLA); Sebastián Beccacece, Mena, Fabricio Domínguez (RAC)
Cartão vermelho: Rodrigo Caio (FLA)
FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Diego) e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Pedro) e Arrascaeta (João Gomes); Bruno Henrique e Vitinho.Técnico: Rogério Ceni
RACING: Arias; Fabricio Domínguez, Sigali, Nery Domínguez, Soto e Mena, Matías Rojas, Miranda e Fértoli (Montoya); Reniero (Alcaraz) e Licha López. Técnico: Sebastián Beccacece

Algoz do Flu na Libertadores fica sem time e 'bomba' como cantor

Últimas