Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aproveitamento em pênaltis do Flamengo cai para 46% sem Gabigol

Atacante é o batedor oficial do Mengão e, após Pedro perder a última penalidade, rendimento caiu no números de conversões

Futebol|Do Live Futebol BR

Pedro durante o duelo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro
Pedro durante o duelo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro Pedro durante o duelo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro

Durante a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Fortaleza, no Maracanã, o atacante Pedro teve a chance de virar a partida, logo no início do 2° tempo, quando o placar estava em 1 a 1. O camisa 21 chutou direto na trave e o Leão do Pici conseguiu ao final da partida levar o triunfo para casa.

Sem Gabigol, que ficou fora da partida cumprindo suspensão por ter recebido o terceiro amarelo, a porcentagem de acertos em penalidades cai drasticamente.

Leia também

Com o erro, o aproveitamento em penalidades caiu para 46%. Gabi é o batedor oficial com a camisa rubro-negra e, com ele em campo, a chance de acerto é de 96%. Em 24 cobranças, Gabigol fez 23 conversões bem sucedidas.

Sem Gabi, foram 13 cobranças, sendo 7 dispersadas e 6 gols marcados. Os números consideram somente penalidades no tempo regular em torneios nacionais e internacionais (sem o Campeonato Carioca).

Publicidade

O técnico Paulo Sousa falou sobre e afirmou que a decisão de Pedro bater o pênalti ocorreu entre eles e reafirmou que Gabi é o batedor oficial do clube.

“Foram eles próprios que tomaram essa decisão. Não tinha nenhuma predefinição. Nosso batedor é o Gabi, que não estava presente, e cabia a eles assumir. Com um atacante presente, é normal que assuma essas decisões,” afirmou Paulo Sousa.

Fotos: veja as imagens da vitória do Brasil sobre o Japão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.