Apresentadora que chamou Corinthians de "gambá" pede desculpas e explica erro
Gabriela Pincinato, da TVB, afirmou que situação se deu por erro de editora do telejornal
Futebol|Do R7

A apresentadora Gabriela Pincinato pediu desculpas, durante a edição do TVB Notícias desta segunda-feira (1), por ter chamado o Corinthians de "gambá", ao vivo, na última quinta. Ela afirmou que não teve a intenção de ofender o time ou qualquer torcedor e explicou o porquê do erro.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
"As notícias feitas pelos repórteres são montadas pelos editores. Esses editores fazem o que chamamos de ‘cabeça’, o texto lido pelo apresentador para chamar a reportagem. Infelizmente, havia um erro na ‘cabeça’ sobre a venda de camisetas dos dois times e passou na revisão. Portanto, não se trata de uma opinião. E não há de qualquer maneira, não houve uma intenção de ofender o Corinthians ou qualquer torcedor. Fica aqui meu pedido de desculpas”, se redimiu a jornalista.
Gabriela ganhou os noticiários desde o ocorrido e causou revolta entre a torcida corintiana. Na ocasião, ela usou o termo de maneira natural, aparentemente sem perceber que era pejorativo. "A venda de camisas da Ponte Preta aumento 50% aqui na região. A do gambá não fica muito atrás: houve aumento de 20%", disse ela.
Assista ao pedido de desculpas de Gabriela Pincinato: