Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Após vitória, torcedor do Santos invade campo e agride jogador do Unión La Calera; veja

Espectador que estava na Vila Belmiro ainda não foi identificado. Peixe pode ter que jogar de portões fechados caso seja punido

Futebol|Do R7


O Santos viveu uma noite épica na última quarta-feira (18). A vitória nos acréscimos contra o Unión La Calera, do Chile, garantiu ao Peixe o primeiro lugar do Grupo C da Copa Sul-Americana. Como não poderia ser diferente, a Vila Belmiro explodiu de alegria com o resultado, mas um torcedor específico pode acabar prejudicando o Alvinegro praiano na competição. 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o torcedor invadindo o gramado da Vila e agredindo um jogador do La Calera com um chute. A atitude, segundo o Código Disciplinar da Conmebol, é passível de punição, que pode ser desde uma multa que vai de 100 dólares (R$ 495) a 400 mil dólares (quase R$ 2 milhões) até jogar com portões fechados em casa.

Torcedor foi contido por seguranças logo após a agressão
Torcedor foi contido por seguranças logo após a agressão

Vale lembrar que o Santos ainda não está matematicamente classificado para as oitavas da Sul-Americana. O Peixe lidera o Grupo C, com 10 pontos conquistados, dois a mais que o próprio La Calera, que tem 8.

Uma vitória contra o Banfield-ARG, na última rodada da fase de grupos, leva o Alvinegro à próxima fase. Mas, caso haja punição severa da Conmebol, a equipe santista pode ter que atuar na Vila Belmiro com portões fechados. 

Herói do título da Europa League é noivo de supermodelo brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.