Andreas Pereira durante o duelo entre Fluminense e Flamengo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Alexandre Vidal / Flamengo (29.05.2022)Em uma tarde inspirada, o volante Andreas Pereira foi fundamental para a vitória no clássico entre Flamengo e Fluminense, no domingo (29), pelo Brasileirão. Com placar de 2 a 1, Andreas foi autor do gol de empate e deu assistência do tento de virada, para os pés de Gabigol.
Após o triunfo, acendeu uma luz de alerta sobre a permanência do volante no Mengão. Com contrato de empréstimo se encerrando em junho deste ano, Andreas Pereira ainda tem um futuro incerto no clube rubro-negro.
Ciente disso, o técnico Paulo Sousa elogiou a atuação do volante durante o Fla-Flu e exaltou a vontade de continuar trabalhando com o atleta na temporada.
“Eu gostaria de ter a continuidade. Já falamos com Bruno (Spindel). Mas não depende só de nós. Depende do jogador, do seu clube (Manchester United). No jogo contra a Católica, o Andreas fez um jogo extraordinário, para mim, um dos melhores, sem dúvida. Hoje ele foi determinante, como o Hugo,” afirmou Paulo Sousa.
Em fevereiro o Flamengo ficou perto de comprar o jogador, mas a situação sofreu uma reviravolta e o clube desistiu de adquirir o atleta. Andreas tem vínculo com o Manchester United, que pede 12 milhões de libras, cerca de R$ 73 milhões de reais, para uma negociação em definitivo.
Com a vitória, o Mengão subiu na tabela, para a 9ª posição, com 12 pontos, no Campeonato Brasileiro. Com a semana livre, o clube só volta a campo no próximo domingo (05/06), diante do Fortaleza, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
'Tango D10S': conheça o museu dentro de avião em homenagem a Maradona