Futebol Após vice no US Open, Medvedev estreia com vitória em São Petersburgo

Após vice no US Open, Medvedev estreia com vitória em São Petersburgo

De volta às quadras após ser vice-campeão do US Open, o tenista russo Daniil Medvedev estreou com vitória no Torneio de São Petersburgo, diante de sua torcida, nesta quinta-feira. O atual número quatro do mundo, e principal candidato ao título da competição de nível ATP 250, superou o compatriota Evgeny Donskoy por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Foi a primeira partida oficial de Medvedev desde a sua derrota na épica final contra o espanhol Rafael Nadal na final do último Grand Slam do ano, em Nova York. Na partida disputada no dia 8 deste mês, o russo foi batido por 3 sets a 2, numa batalha de 4h50min de duração.

Contra o 118º do mundo, Medvedev apenas oscilou no set inicial, quando chegou a perder um game de serviço. No entanto, não evitou o triunfo na parcial. Ele terminou a partida com quatro quebras de saque, sendo duas em cada set. O duelo durou 1h16min.

Nas quartas de final, o quarto do mundo vai encarar outro compatriota. Andrey Rublev, quinto cabeça de chave, despachou o lituano Ricardas Berankis por 6/4, 6/7 (5/7) e 6/1.

Já Karen Khachanov, outro tenista da casa, decepcionou em sua estreia. O cabeça de chave número dois da competição russa foi superado pelo português João Sousa por 7/6 (7/2) e 6/4.

Os demais pré-classificados evitaram a zebra nesta quinta. O italiano Matteo Berrettini (3º), semifinalista do US Open, bateu o espanhol Roberto Carballes Baena por 6/1 e 6/2.

O norueguês Casper Ruud (8º) avançou ao derrotar o italiano Salvatore Caruso por 6/3 e 6/4, e o croata Borna Coric (4º) se garantiu nas quartas diante do abandono do húngaro Marton Fucsovics no terceiro set. Coric vencia por 6/7 (5/7), 7/5 e 3/0.

FRANÇA - No Torneio de Metz, também de nível ATP 250, o belga David Goffin se despediu da competição logo na estreia. Ele era o principal favorito ao título. No entanto, acabou caindo diante do espanhol Pablo Carreño Busta por 6/3 e 6/2. Nas quartas de final, o tenista da Espanha vai enfrentar o esloveno Aljaz Bedene, que despachou outro favorito, o local Gilles Simon, por 7/6 (11/9) e 6/2.

Já os cabeças de chave Nikoloz Basilashvili, da Geórgia, e Lucas Pouille, da França, confirmaram o favoritismo. O segundo cabeça de chave bateu o alemão Yannick Maden por 6/2 e 7/6 (8/6), enquanto o quarto pré-classificado superou o italiano Lorenzo Sonego por 6/1 e 6/4.

Em duelo local, Jo-Wilfried Tsonga eliminou Pierre-Hugues Herbert por 6/3 e 6/4. E terá Basilashvili pela frente.

Últimas