Futebol Após sonhar com o título, Bragantino cai de produção e se 'contenta' com Libertadores

Após sonhar com o título, Bragantino cai de produção e se 'contenta' com Libertadores

Massa Bruta chegou ao quinto jogo seguido sem vitória na derrota para o Fortaleza

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Bragantino chegou ao quinto jogo seguido sem vitória

Bragantino chegou ao quinto jogo seguido sem vitória

Diogo Reis/Agif - Agência De Fotografia/Estadão Conteúdo - 30.11.2023

O Bragantino fez o torcedor sonhar com o título brasileiro, mas a frustração veio com a queda de produção na reta final do campeonato. O consolo ao Massa Bruta é a classificação para a Copa Libertadores de 2024.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Há menos de um mês, o Bragantino dependia apenas de si para conquistar o título mais importante da sua história. Os jogadores sentiram a pressão, e o Massa Bruta emplacou uma sequência de cinco jogos sem vitória. Foram quatro derrotas e um empate.

"A vida é feita de vivências e experiências. Quando nós temos pela frente uma situação que, para nós, é desconhecida, muitos de nós, às vezes, enfrentamos com receio, com dúvida. Penso que foi um pouco isso. A maior parte do grupo nunca tinha passado por essa situação", disse o técnico Pedro Caixinha.

A partida da última quinta-feira (30) ilustra o que Pedro Caixinha comentou. Na derrota em casa para o Fortaleza, por 2 a 1, o meia Eric Ramires e o centroavante Alerrandro foram expulsos em uma diferença de apenas quatro minutos após entradas duras nos adversários.

Se o título não veio, pelo menos o Bragantino vai disputar a Copa Libertadores em 2024. Em 6º lugar, com 59 pontos, o Massa Bruta não pode ser alcançado nas últimas duas rodadas pelo Athletico-PR, que tem 53 — em caso de empate, ficaria na frente no número de vitórias.

Garantido na Pré-Libertadores, o Bragantino ainda tem chance de terminar no G-4 do Brasileirão e se classificar diretamente para a fase de grupos. Hoje, o 4º colocado é o Flamengo, com os mesmos 63 pontos do vice-líder, Botafogo, e do terceiro colocado, Atlético-MG. Em 5º, o Grêmio tem 52.

No domingo (3), o Massa Bruta recebe o já rebaixado Coritiba, no Nabi Abi Chedid. A despedida do Brasileirão será na quarta-feira (6), contra o desesperado Vasco da Gama, em São Januário.

Com fortunas que chegam a quase R$ 300 milhões, veja as dez esposas de jogadores mais ricas do mundo

Últimas