Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após sofrer grave lesão na Copa, lateral pode voltar aos gramados após quase 80 dias

Alex Telles está relacionado para jogo do Sevilla pela Liga Europa, nesta quinta-feira (16), contra o PSV

Futebol|

Alex Telles fez parte do elenco brasileiro na Copa
Alex Telles fez parte do elenco brasileiro na Copa Alex Telles fez parte do elenco brasileiro na Copa

O brasileiro Alex Telles é a grande novidade na lista de relacionados do técnico argentino Jorge Sampaoli para o jogo desta quinta-feira (16), pelas oitavas de final da Liga Europa, entre Sevilla e PSV Eindhoven, da Holanda.

Após 76 dias tratando uma grave lesão no joelho direito sentida em jogo diante de Camarões, na Copa do Mundo do Catar, o lateral-esquerdo pode voltar a jogar.

Alex Telles deixou o gramado chorando naquele 2 de dezembro, no Lusail Stadium, pela terceira rodada da fase de grupos. O jogo já estava no segundo tempo e marcou sua despedida da Copa. O jogador rompeu o ligamento lateral interno do joelho direito e temia uma cirurgia que pudesse afastá-lo por até oito meses.

Alex Sandro deixou o campo de jogo
chorando
Alex Sandro deixou o campo de jogo chorando Alex Sandro deixou o campo de jogo chorando

O Sevilla optou por tratamento convencional, e a recuperação foi plena. Treinando normalmente faz dez dias, o brasileiro figura entre os 20 convocados por Sampaoli. Em relação aos chamados na última partida, ele é a única troca, na vaga de Pape Gueye, que não está inscrito na Liga Europa.

Publicidade

"Ele teve uma evolução bastante boa com o grupo. Não sei quanto tempo ele vai conseguir ficar amanhã, mas emocionalmente seria bom para ele participar do elenco", afirmou o técnico Jorge Sampaoli, já prevendo o retorno ao time titular.

"Fazer parte do jogo no domingo [na casa do Rayo Vallecano] ou na segunda mão, na quinta-feira [dia 23, na volta contra o PSV]."

Publicidade

O treinador quer que o brasileiro se enturme com os novos companheiros. Contratado em agosto de 2022, Telles pouco jogou com o time por causa da parada para a Copa do Mundo e a grave lesão.

"O fato de estar na convocatória já é um grau de entrosamento com o grupo, como análise, com o fato de poder ser utilizado durante cinco, dez ou quinze minutos... E nesse pedido o jogador concordou muito rapidamente."

Entenda por que a CBF está obcecada por Carlo Ancelotti para assumir a seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.