Após reunião, São Paulo opta por manter Patrick na temporada 2023
A permanência do jogador era vista como dúvida, principalmente após a discussão com o técnico Rogério Ceni
Futebol|Do Live Futebol BR
Após a discussão que envolveu o técnico Rogério Ceni e o meia Patrick, o São Paulo definiu que não vai abrir mão do jogador na próxima temporada. Nesta quarta-feira (9), a diretoria são-paulina se reuniu para dar seguimento ao planejamento da próxima temporada e concordaram que vão manter o meia no elenco.
Havia a possibilidade de o atleta não continuar no São Paulo na próxima temporada. No entanto, o clube optou por não rescindir o contrato, tampouco emprestar o atleta a alguma outra equipe.
A reunião desta quarta-feira (9) não focou apenas Patrick, mas também outros atletas que estão em final de contrato com o Tricolor Paulista e que não devem permanecer na equipe.
Depois da derrota por 1 a 0 para o Internacional, o técnico Rogério Ceni deu indícios de como estaria sendo formulada essa mudança de jogadoresno time, dizendo até mesmo quais caminhos a equipe deverá seguir para voltar a brigar por coisas grandes.
“Se quisermos chegar longe, precisamos ter um time mais forte, com mais experiência. Assumimos uma condição financeira difícil, temos que ser justos e explicar o que pretendemos. Ou investe e faz time forte, arruma gente que queira investir, trazemos jogadores para tornar o São Paulo mais forte, ou investimos em jogadores mais jovens e temos objetivos mais modestos para o ano que vem. Não vencemos campeonatos, mas foi ano que estivemos próximo de um título importante. Ainda temos a possibilidade de última rodada, jogo com o Goiás, algumas mudanças já vão ser encaminhadas para a temporada de 2023”, explicou.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (13), às 16h (de Brasília), em partida válida pela 38º rodada do Brasileirão. O confronto é diante do Goiás, em Goiânia.
De compositora a engenheira química: conheça as esposas dos jogadores da seleção