Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Após pagode, Jô tem contrato rescindido com o Corinthians

Centroavante abriu mão dos salários que teria a receber até dezembro de 2023

Futebol|Do Live Futebol BR


Atacante Jô ainda teria faltado a treino no Corinthians na manhã desta quarta-feira
Atacante Jô ainda teria faltado a treino no Corinthians na manhã desta quarta-feira

A terceira passagem de Jô pelo Corinthians chegou ao fim nesta quinta-feira (9).

Depois do episódio da última terça-feira (7), em que o atleta foi filmado tocando em uma roda de pagode durante a derrota para o Cuiabá (1 a 0), em um bar em São Paulo, o clima ficou tenso, e as duas partes chegaram a um acordo amigável sobre a rescisão.

Em nota oficial, o Corinthians informou que o atleta abriu mão de todo o dinheiro que teria de receber no restante de seu contrato (18 meses) — até dezembro de 2023. 

Na manhã desta quarta-feira (8), ele também teria faltado ao treino sem dar explicações.

Publicidade

Recontratado em 2020, Jô realizou 105 partidas nesta terceira passagem, com 22 gols e sete assistências. Em março, o centroavante também teve um problema extracampo. No Rio de Janeiro, comemorando seu aniversário, foi ausência em duas atividades e acabou multado pela diretoria.

Leia também

Na ocasião, o técnico Vítor Pereira resolveu dar uma segunda oportunidade. Jô foi desfalque nas duas últimas partidas pelo Timão, porque se recupera de um trauma no pé esquerdo. Em três passagens com a camisa do Corinthians, o centroavante realizou 284 jogos, com 65 gols marcados e três títulos conquistados: Paulistão (2017) e Brasileirão (2005 e 2017).

Publicidade

Formado nas categorias de base do clube, Jô está com 35 anos. Com a saída do camisa 77, a tendência é que a diretoria busque um reforço para a função na abertura da janela de transferências, em 18 de julho.

Leia a nota oficial do Corinthians:

Publicidade

Nesta quinta-feira (9), o Sport Club Corinthians Paulista e o atleta Jô chegaram a um acordo para o encerramento do contrato.

O jogador manifestou a vontade de rescindir o vínculo de forma antecipada. O Corinthians aceitou a decisão do atleta e informa que o contrato, com validade até dezembro de 2023, foi encerrado.

Ao Filho do Terrão, maior artilheiro da história da Neo Química Arena, bicampeão Brasileiro e campeão Paulista, o Corinthians agradece por todos os momentos e deseja o melhor na sequência da carreira de um dos grandes nomes da história do Clube.

No pagode em derrota do Corinthians, Jô já faltou a treino por comemoração de aniversário

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.