Tiquinho Soares passou em branco neste sábado (16)
GILSON LOBO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 16.09.2023A derrota para o Atlético-MG, por 1 a 0, na noite deste sábado (16), na Arena do Galo, acabou com a paciência dos jogadores do Botafogo, que reclamaram da arbitragem comandada pelo catarinense Ramon Abatti Abel.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
"Tenho percebido que tem sido adotado um critério muito diferente pela arbitragem. O VAR veio pra ajudar aqui ou em qualquer parte do mundo e tem acontecido muitos erros. Não só no nosso caso, mas também contra outros times o que tem nos atrapalhado na classificação", disse o técnico Bruno Lage, que completou:
"Assumo toda a responsabilidade e acredito que meu trabalho vai levar o Botafogo ao título. Estou trabalhando com muita vontade e empenho pra isso."
A principal reclamação do Botafogo é em relação ao gol anulado de Diego Costa aos 43 minutos do segundo tempo. O árbitro viu impedimento do centroavante após bola tirada por Maurício Lemos.
Com a derrota deste sábado (16), o Botafogo segue na liderança do Brasileirão, com 51 pontos, sete a mais que o vice-líder Palmeiras.
Flamengo e Palmeiras são os únicos clubes brasileiros em ranking de elencos mais caros do mundo.