Após goleada na ida, Palmeiras recebe o Universitario para confirmar vaga nas quartas
Verdão tem a classificação praticamente encaminhada depois de vencer os peruanos por 4 a 0; Abel deve escalar time misto
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Palmeiras recebe nesta quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, o Universitario-PER, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O Verdão tem a classificação praticamente encaminhada após vencer os peruanos por 4 a 0 na ida, e Abel Ferreira deve promover mudanças na escalação pensando na sequência da temporada.
Afinal, o Palmeiras também está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, e tem compromisso contra o Sport, na próxima segunda-feira (25), às 19h (de Brasília), novamente no Allianz Parque. Vale lembrar que, nunca na história da Libertadores, uma equipe conseguiu reverter uma vantagem de quatro gols de diferença do adversário.
Leia mais
Vitor Roque e Flaco López, dupla que desencantou no duelo de ida, deve começar no banco de reservas. Raphael Veiga e Murilo são dúvidas para a partida, e Bruno Rodrigues e Paulinho seguem lesionados. Assim, Abel deve levar a campo: Marcelo Lomba; Khellven, Bruno Fuchs, Micael e Piquerez (Arthur); Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Aníbal Moreno) e Maurício (Raphael Veiga); Allan, Luighi e Facundo Torres (Sosa).
Já o Universitario não conta com Riveros, zagueiro que foi expulso no duelo de ida. Sendo assim, os titulares do time peruano devem ser: Britos; Corzo, Carabalí e Di Benedetto; Polo, Pérez Guedes, Ureña, Concha e Inga; Flores e Valera.
River nas quartas?
Com um pé nas quartas de final, o Palmeiras, caso confirme a classificação, enfrenta o vencedor do duelo entre Libertad-PAR e River Plate-ARG. As duas equipes empataram por 0 a 0 na ida e decidem o confronto também nesta quinta, às 21h30 (de Brasília), no lendário Monumental de Nuñez, casa dos argentinos.
O favoritismo, claro, é dos donos da casa. Caso os argentinos avancem, Palmeiras e River Plate voltam a se encontrar num mata-mata de Libertadores após cinco anos. Em 2020, as equipes se enfrentaram nas semifinais, e o Verdão levou a melhor após vencer por 3 a 0 na ida, na Argentina, e segurar um 2 a 0 dos argentinos na volta, em pleno Allianz Parque. Na final, o time de Abel Ferreira bateu o Santos, por 1 a 0.
Perguntas e respostas
Qual é o jogo que o Palmeiras vai realizar e quando?
O Palmeiras vai jogar contra o Universitários-PER nesta quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
Qual é a situação do Palmeiras na competição?
O Palmeiras tem a classificação praticamente garantida após vencer o Universitários por 4 a 0 no jogo de ida.
O que o técnico Abel Ferreira deve fazer em relação à escalação?
Abel Ferreira deve promover mudanças na escalação, considerando a sequência da temporada e o compromisso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro contra o Sport, que ocorrerá na próxima segunda-feira (25), às 19h (de Brasília).
Quais são as dúvidas e lesões no time do Palmeiras para a partida?
Vitor Roque e Flaco López devem começar no banco de reservas. Raphael Veiga e Murilo são dúvidas, enquanto Bruno Rodrigues e Paulinho estão lesionados.
Como deve ser a escalação do Palmeiras para o jogo?
A escalação provável do Palmeiras é: Marcelo Lomba; Khellven, Bruno Fuchs, Micael e Piquerez (Arthur); Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Aníbal Moreno) e Maurício (Raphael Veiga); Allan, Luighi e Facundo Torres (Sosa).
Qual é a situação do Universitários para a partida?
O Universitários não contará com o zagueiro Riveros, que foi expulso no duelo de ida. A provável escalação do time peruano é: Britos; Corzo, Carabalí e Di Benedetto; Polo, Pérez Guedes, Ureña, Concha e Inga; Flores e Valera.
O que acontece se o Palmeiras confirmar a classificação?
Se o Palmeiras confirmar a classificação, enfrentará o vencedor do duelo entre Libertad-PAR e River Plate-ARG, que também jogam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).
Qual é a história recente entre Palmeiras e River Plate na Libertadores?
Se o River Plate avançar, Palmeiras e River Plate se encontrarão em um mata-mata de Libertadores após cinco anos. Em 2020, as equipes se enfrentaram nas semifinais, com o Palmeiras vencendo por 3 a 0 na ida, na Argentina, e segurando um 2 a 0 na volta, no Allianz Parque. Na final, o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0.