Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após goleada, Barbieri aponta Vasco jogando em alto nível e exalta Abel Braga

Cruzmaltino, mesmo chegando de derrota, não tomou conhecimento do Resende e aplicou um sonoro 5 a 0 em São Januário

Futebol|Do Live Futebol BR

Maurício Barbieri elogiou a atuação do Vasco na goleada sobre o Resende
Maurício Barbieri elogiou a atuação do Vasco na goleada sobre o Resende Maurício Barbieri elogiou a atuação do Vasco na goleada sobre o Resende

O Vasco goleou o Resende em São Januário, pelo placar de 5 a 0, com gols de Pedro Raul (duas vezes), Lucas Piton, Gabriel Pec e Léo, em partida que escancarou um outro nível de futebol. Tal situação foi confirmada pelo técnico Maurício Barbieri, em entrevista coletiva. O comandante do Cruzmaltino ainda reservou espaço para exaltar Abel Braga, hoje diretor do clube.

Chegando de derrota para o Volta Redonda, o Gigante da Colina, com time modificado, não tomou conhecimento do duelo e pouco deixou o Resende encostar na bola. A superioridade do início ao fim, no entanto, mesmo indical grande evolução, não é motivo para festas na visão de Barbieri.

"A maior certeza é de que estamos no caminho correto. Eu tenho batido nessa tecla. É um processo, algo que vai levar tempo. Da mesma maneira que quando o resultado não veio não estava tudo errado, agora não vamos levar tudo ao céu", iniciou.

Leia também

"Acho que fizemos jogo muito bom, de altíssimo nível. Desde 2014, se a informação que recebi está correta, o Vasco não tem placar como esse. Estamos falando de 10 anos. Então acho que isso demonstra o nível de atuação que tivemos e tivemos mais chance de fazer resultado ainda melhor", completou.

Continua após a publicidade

Desde seus primeiros dias na casa nova, Barbieri vem destacando a figura importante de Abel Braga nos bastidores do Vasco. Hoje diretor, o ex-técnico tem trabalhado junto ao comandante principal da equipe para chegar ao nível máximo de atuações na temporada. Em breve adendo, Abel foi muito elogiado.

"Estou tendo privilégio de trabalhar do lado dele, porque além de ser humano incrível é treinador competentíssimo. A gente sentou na sala, eu estava junto aos analistas e começamos a debater o que ia fazer. A gente não mudou grande coisa, fez ajustes simples. Ele é um cara que ajuda demais e eu não ia me sentir confortável se saísse dessa sala sem fazer essa referência a esse profissional que acho que merece respeito de todos nós do futebol brasileiro como um todo, porque é mais do que vencedor. É mais do que competente e além de tudo é um ser humano especial", destacou Barbieri.

Continua após a publicidade

O Vasco volta a campo na próxima terça-feira (7), em mais um compromisso longe do Rio de Janeiro. Barbieri e seus comandados vão ao Mané Garrincha, em Brasília, para duelo com o Nova Iguaçu, às 21h10.

Filho de peixe, peixinho é! Filho de Dudu, do Palmeiras, ergue troféu no mesmo dia que o pai

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.