Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após ginástica dos EUA, futebol do Paraguai tem caso de assédio sexual

Problema que ganhou visibilidade com condenação de médico Larry Nassar tem versão paraguaia no pequeno Rubio Ñu, da cidade de Luque

Futebol|

O médico Larry Nassar, condenado pela Justiça dos Estados Unidos
O médico Larry Nassar, condenado pela Justiça dos Estados Unidos O médico Larry Nassar, condenado pela Justiça dos Estados Unidos

Um novo escândalo de assédio sexual no esporte agita o Paraguai. Depois da condenação de Larry Nassar, ex-médico da ginástica dos Estados Unidos, um dirigente e um atleta do Rubio Ñu, um time de futebol amador da cidade de Luque, tiveram fotos vazadas pela internet.

O caso levou ex-jogadores importantes da seleção do Paraguai, casos dos goleiros Chilavert e 'Gato' Fernández e do meia Romerito, a fazerem alertas sobre o problema.

Fernández jogou no Internacional e no Palmeiras no Brasil. É pai do goleiro Gatito Fenández, do Botafogo. Romerito atuou pelo Fluminense nos anos 80.

Assédio sexual

Publicidade

A polêmica no Paraguai começou no pequeno time do Rubio Ñu, que disputa divisões inferiores e tem o mesmo nome de uma equipe de Assunção que joga a segunda divisão do país. O presidente desta equipe, Antonio González, admitiu caso afetivo de dois anos com o jogador Bernardo Caballero depois do vazamento nas redes sociais de fotos íntimas dos dois juntos.

A imprensa local noticiou que as imagens foram divulgadas por ciúmes. Antonio González afirmou ser vítima de chantagem, pois o relacionamento ficou abalado após o jogador contrariá-lo e decidir trocar de empresário. Já Bernardo Caballero denunciou que o presidente assediava os jogadores em troca de promessas de melhores contratos.

Publicidade

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Chilavert e Romerito se pronunciam

Publicidade

No Twitter, o ex-goleiro da seleção paraguaia José Luís Chilavert lamentou o caso. "Saibam com quem os seus filhos trabalham em todos os esportes. Não os deixem sozinhos", escreveu. A revelação do caso mexeu também com o ex-meia Romerito, ídolo do Fluminense no Brasil. Morador de Luque, onde fica o clube amador pivô do escândalo, ele disse que na cidade são conhecidas outras histórias parecidas com envolvimento do mesmo dirigente com atletas.

"Aqui no Paraguai ficamos atentos porque é perigoso ter esse problema em escolinhas de futebol. O esporte requer cuidado dos pais, para acompanharem mais e saber onde estão os seus filhos", disparou Romerito, por telefone, ao Estado. "Infelizmente esse time joga um campeonato pequeno e sem organização séria", comentou.

Gato Fernandez critica

O escândalo no clube levou o presidente a se pronunciar em vídeo transmitido ao vivo pelo Facebook. Nele, Antonio González disse ter propiciado ao jogador da equipe andar em carros de luxo e lamentou que o relacionamento entre os dois tenha sido levado a público. "Um homem é mil vezes mais ciumento do que uma mulher", disse.

O ex-goleiro da seleção do Paraguai, Gato Fernández, contou que a população do seu país ficou chocada com a revelação do escândalo. "O caso aqui no Paraguai tem levado as pessoas a tomarem mais atitude. Há uma corrente forte para se ter mais atenção, para que as crianças não fiquem desamparadas em escolinhas e sob risco de abuso", comentou.

Veja abaixo a nova condenação recebida pelo ex-médico Larry Nassar, da seleção de ginástica dos Estados Unidos: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.