Após gestos obscenos em clássico, Felipe Melo é suspenso por 5 jogos
Volante foi julgado por conta dos atos ocorridos na derrota para o Santos. Ele só poderá voltar no duelo contra o líder Flamengo, no dia 1º de dezembro
Futebol|Do R7
Felipe Melo está fora dos próximos jogos do Palmeiras. Nesta segunda-feira, o volante foi julgado pelo STJD e, por maioria de votos, acabou punido com cinco partidase desfalcará o time na reta final do Campeonato Brasileiro, inclusive no clássico com o Corinthians, marcado para o próximo sábado.
O volante foi enquadrado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "provocar o público" e sua pena poderia ser de até seis jogos de suspensão após fazer gestos obscenos em direção à torcida do Santos após a derrota do Palmeiras no jogo do último dia 9 de outubro na Vila Belmiro.
Leia também
Além do duelo com o Corinthians, Felipe Melo também ficará fora dos jogos contra Vasco (fora de casa), Bahia (fora de casa), Grêmio (em casa) e Fluminense (fora de casa). Ele poderia, portanto, voltar apenas no dia 1º de dezembro, contra o Flamengo, com mando palmeirense.
A decisão, porém, ainda pode mudar, já que o Palmeiras pode pedir um efeito suspensivo.
Willian liberado
Willian foi outro palmeirense julgado no início desta tarde por conta do cartão vermelho recebido também diante do Santos e recebeu uma partida de gancho. Ele havia sido denunciado no artigo 254, por "praticar jogada violenta", e poderia levar de um a seis jogos de suspensão. Como já cumpriu a suspensão automática, o atacante poderá jogar nesta quarta-feira, contra o Vasco.
Qual grande clube do Brasil mais levantou taças nos últimos 20 anos?