Futebol Após destinos diferentes na Copa do Brasil, Fortaleza e Corinthians se enfrentam pelo Brasileirão

Após destinos diferentes na Copa do Brasil, Fortaleza e Corinthians se enfrentam pelo Brasileirão

Leão se recupera na tabela da competição nacional e o Timão busca se manter na caçada ao líder Palmeiras

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores de Corinthians e Fortaleza disputam a bola em jogo do ano passado

Jogadores de Corinthians e Fortaleza disputam a bola em jogo do ano passado

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Com sabores diferentes após os jogos do meio de semana, Fortaleza e Corinthians se enfrentam na Arena Castelão, neste domingo (21), às 18h (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão.

Enquanto o Corinthians é 3º na competição, com 39 pontos, o Fortaleza está no meio de uma campanha de recuperação, após amargar todo o 1º turno no Z-4. Os cearenses agora estão na 15ª colocação, com 24 pontos.

No meio de semana, o Corinthians goleou o Atlético-GO por 4 a 1 e avançou às semifinais da Copa do Brasil. O Fortaleza, por outro lado, empatou com o Fluminense em 2 a 2 e foi eliminado.

Marcelo Benevenuto, Zé Welison e Thiago Galhardo, suspensos, são desfalques para o Leão. Tinga e Lucas Crispim, lesionados, são dúvidas. Pedro Rocha, reforço da temporada, poderá estrear.

Já o time paulista vem embalado pela classificação. Vítor Pereira deve manter a rotação de jogadores. Bruno Méndez, que não está inscrito na Copa do Brasil, poderá voltar. Os desfalques certos são Maycon e Paulinho, lesionados.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Corinthians
Local: Arena Castelão (Fortaleza-CE)
Data e hora: Domingo (21), às 18h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Michael Stanislau e Leirson Martins (ambos do RS)

FORTALEZA: Fernando Miguel; Brítez, Tite, Ceballos e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Ronald e Hércules; Moisés, Romarinho e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Léo Mana), Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni, Cantillo e Giuliano; Gustavo Mosquito, Róger Guedes (Giovane) e Yuri Alberto (Júnior Moraes). Técnico: Vítor Pereira.

CBF faz lista de 18 jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça os jogadores

Últimas