Após deixar a seleção italiana, Mancini será nomeado técnico da Arábia Saudita
Treinador deixou a Itália em agosto desde ano; ele deve se apresentar oficialmente em Riad amanhã
Futebol|Do R7

Roberto Mancini, que renunciou ao cargo de técnico da Itália em meados de agosto para surpresa geral, será nomeado técnico da Arábia Saudita na segunda-feira (28), informou a Gazzetta dello Sport.
Segundo o jornal desportivo italiano, Mancini, de 58 anos, teria assinado um contrato de quatro anos, até 2027, com a Federação Saudita de Futebol.
Segundo esta informação, o treinador dará a sua primeira conferência de imprensa em Riad na segunda-feira, especifica o jornal italiano, sem citar a fonte.
A Arábia Saudita, que causou sensação na última Copa do Mundo, no Catar, ao derrotar a Argentina de Leo Messi, futura campeã mundial, por 2 a 1 na fase de grupos, não teve técnico desde a saída do francês Hervé Renard.
• Compartilhe esta notícia no Whatsapp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Mancini garantiu que a sua demissão do cargo de treinador da 'Azzurra' nada teve a ver com qualquer eventual oferta da Arábia Saudita, e justificou-a com as últimas decisões do presidente da Federação Italiana (FIGC), Gabriele Gravina, sobre a composição do seu corpo técnico.
Neymar não é o primeiro! Veja outros brasileiros que fizeram história na Arábia Saudita
" gallery_id="64e79fb419d2240847000031" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/apos-deixar-a-selecao-italiana-mancini-sera-nomeado-tecnico-da-arabia-saudita-27082023"]