Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após criticar falta de apoio a ídolos, Kaká não vai a velório de Pelé

Ex-jogador é detonado nas redes sociais por não ter ido à despedida do Rei

Futebol|Do R7

Kaká e Pelé na entrega da Bola de Ouro de 2007
Kaká e Pelé na entrega da Bola de Ouro de 2007 Kaká e Pelé na entrega da Bola de Ouro de 2007

O ex-jogador Kaká, que causou polêmica na Copa do Mundo de 2022 ao chamar Ronaldo de "gordo" durante uma crítica à falta de reconhecimento aos ídolos do Brasil, está sendo detonado nas redes sociais por não ter ido ao velório de Pelé.

"Nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos. Se vocês (estrangeiros) virem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar 'uau', porque ele tem algo diferente. No Brasil, é só um mais um gordo andando pela rua", disse Kaká à Bein Sports durante a Copa.

O público, entretanto, mostrou hipocrisia no discurso do ex-jogador, já que ele não foi se despedir do maior atleta de todos os tempos. Kaká foi o último brasileiro a ser eleito o melhor do mundo, em 2007.

Nenhum jogador do pentacampeonato mundial de 2002 esteve na Vila Belmiro para acompanhar o velório de Pelé. Da seleção do tetracampeonato de 1994, apenas Mauro Silva, que é dirigente da Federação Paulista de Futebol, compareceu ao evento.

Publicidade

Durante a Copa, no mês passado, a Fifa fez uma homenagem a Pelé. Kaká, Ronaldo, Roberto Carlos e Cafu, que estavam no Catar, não compareceram. O futebol sul-americano foi representado pelo argentino Javier Zanetti.

Neto, ídolo do Corinthians e hoje apresentador e comentarista de TV, criticou bastante os ex-jogadores. Ele atuou um breve período no Santos na década de 1990.

Publicidade

"Talvez as pessoas só vão aonde ganhem cachê. Eu respeito todas, só acho que elas têm que saber quem foi Pelé. São campeões do mundo e não vieram ver Pelé? No mínimo, é falta de respeito", disse, na saída do velório.

Veja a reação das pessoas na internet:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.