Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Após cartela de ovos, ex-time de Haaland dá carneirinho a melhor em campo

Bryne FK, da primeira divisão norueguesa, inova em prêmios para jogadores que se destacam

Futebol|Do R7

Alex Kryger foi escolhido como melhor jogador em campo e ganhou um carneirinho vivo Divulgação/Bryne FK

Foi-se o tempo que o melhor jogador em campo ganhava um troféu. Na Noruega, os atletas que se destacam ganham ovos e animais vivos. E nem se trata de uma liga amadora ou algo do tipo. Isso acontece com um time da primeira divisão local, o Bryne FK.

Na segunda-feira (21), na vitória de 3 a 1 contra o Haugesund, Alex Kryger foi escolhido como destaque e ganhou um carneirinho vivo.

LEIA MAIS:

Já no último dia 30 de março, na derrota por 1 a 0 para o Bodo/Glimt, o goleiro Jan de Boer teve atuação destacada, realizando várias defesas importantes e até pegando um pênalti no segundo tempo. Seu desempenho foi recompensado com quatro bandejas de ovos, oferecidas como o “prêmio de melhor da partida”. Em outras partidas, o clube já ofereceu caixas de leite para o melhor em campo.


O clube, que revelou o centroavante Erling Haaland, fica localizado no sudoeste da Noruega, em uma região com fortes raízes rurais e uma tradição na produção de carne e laticínios. Essa ligação com a agricultura é tão marcante que os torcedores frequentemente entoam o cântico “somos fazendeiros e temos orgulho disso” durante os jogos.

O clima rural se estende à experiência dos torcedores, que podem até comprar ingressos vip para assistir às partidas em tratores posicionados à beira do campo. A proposta do clube é valorizar a cultura local com criatividade e bom humor.


O Bryne FK venceu a segunda divisão na temporada passada e retornou à liga principal neste ano. O Campeonato Norueguês não segue o calendário europeu e começou a apenas quatro rodadas. O clube “rural” ocupa a 10ª posição com 3 pontos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.