Após Brasil x Argentina repleto de provocações, Raphinha e De Paul trocam camisas
Os jogadores estavam em clima amistoso depois do confronto pela Copa do Rei
Futebol|Do R7

Depois de protagonizarem um Brasil x Argentina marcado por provocações, discussões e brigas, tanto dentro quanto fora de campo, na última Data Fifa, Raphinha e o meio-campista argentino Rodrigo De Paul se reencontraram na quarta-feira (2), em Barcelona.
Diferente do clássico entre seleções, desta vez foi o brasileiro quem levou a melhor sobre o argentino, na disputa da semifinal da Copa do Rei, entre Barcelona e Atlético de Madrid.
A partida também marcou o reencontro do brasileiro com outros argentinos envolvidos na confusão em Buenos Aires, como o defensor Molina e os atacantes Julián Álvarez e Giuliano Simeone.
Leia mais:
Como começou a confusão?
A disputa do clássico já havia começado antes mesmo da bola rolar em solo argentino. Isso porque o atacante da seleção brasileira, Raphinha, deu uma declaração no podcast da Romário TV, apresentado pelo ex-jogador, que desagradou os atletas argentinos.
Ao ser questionado sobre a postura da seleção na partida, Raphinha não hesitou e correspondeu às expectativas colocadas pelo ex-camisa 10 do Brasil.
“Jogar contra a Argentina, nosso maior rival, e agora graças a Deus sem o Messi. Porrada neles?”, perguntou Romário. “Porrada neles, sem dúvidas!”, respondeu Raphinha.
O apresentador manteve o tom provocativo, e Raphinha, mais uma vez, chamou a responsabilidade para si.
“Vai para dentro, com tudo?”, seguiu Romário. “No campo e fora do campo, se tiver que ser”, finalizou Raphinha.
Antes do apito inicial, o técnico Lionel Scaloni colocou panos quentes e declarou que o tom provocativo não é o exemplo que os jogadores deveriam transmitir. Ele também relembrou a postura dos líderes das duas seleções, Messi e Neymar, em encontros anteriores, destacando o respeito mútuo entre eles.
“Não me aprofundei nas declarações dos jogadores, mas sim me disseram. É um jogo entre Argentina e Brasil, é sempre um jogo importante, mas continua sendo um jogo de futebol”,
“Me lembro da foto após a final da Copa América de 2021, de Leo sentado com Neymar nos degraus do Maracanã. E essa é a imagem que todos nós temos que lembrar”, acrescentou.
Goleada histórica e demissão
Dentro de campo, a seleção brasileira desapontou os seus torcedores e quem esperava uma melhora após um começo de eliminatórias ruim. A seleção argentina sobrou diante do time do técnico Dorival Júnior, e goleou por 4 a 1 em um resultado histórico.
A seleção brasileira nunca havia sofrido uma goleada por 4 a 1 na competição sul-americana. A derrota culminou na demissão de Dorival Júnior nos dias seguintes à partida.
Após a partida, o meio-campista Leandro Paredes declarou que a provocação feita por Raphinha foi compartilhada entre os jogadores argentinos e serviu como motivação extra para a vitória da equipe.
“Não tem necessidade de falar esse tipo de coisa, ainda mais quando você não demonstra em campo depois. Vimos o que ele disse na hora e compartilhamos no Whatsapp”, disse Paredes.
Próximos passos
Com a vitória por 1 a 0 diante de sua torcida, o Barcelona superou o time do técnico Diego Simeone e garantiu vaga na final. Agora, enfrentará o Real Madrid, que conta com os brasileiros Vinícius Júnior, Rodrygo e o artilheiro do torneio, Endrick.