Futebol Após 12 a 0 na Copinha, técnico do Vasco pede 'humildade' ao time

Após 12 a 0 na Copinha, técnico do Vasco pede 'humildade' ao time

Crias da Colina passaram por cima do Rio Claro: 12 a 0 fora o baile; equipe carioca também garantiu sua classificação antecipada

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Marlon Gomes comemora um de seus dois gols na goleada do Vasco pela Copa São Paulo

Marlon Gomes comemora um de seus dois gols na goleada do Vasco pela Copa São Paulo

João Carlos Gomes

Depois de uma estreia com vitória por 5 a 1 sobre o Lagarto, do Sergipe, o Vasco voltou a mostrar toda força do seu ataque contra o Rio Claro-SP neste sábado (8) e garantiu a classificação à fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a maior goleada desta edição até aqui: 12 a 0.

Técnico vascaíno, Igor Guerra classificou a exibição como "excelente", lembrou que a vitória entra para a história do clube na competição de juniores mais importante do Brasil, mas pediu "humildade" aos garotos. 

"É a maior goleada do Vasco em todos os tempos da Copinha. Mas temos que manter o foco, a humildade, os pés no chão, com a cabeça erguida em prol do objetivo maior que é o título. Quero parabenizar os meninos, mas que a gente sempre esteja evoluíndo para que possamos dar alegrias maiores pra torcida do Vasco", afirmou.

Os gols da partida história saíram desde muito cedo. Soberano, o Cruzmaltino pressionou a saída de bola e praticamente não deixou o adversário ter controle das ações. Os gols foram marcados por Figueiredo (3), Vinicius (2), Marlon Gomes (2), Marcos Dias (2), Rodrigo, Marlon Santos e Andrey.

Com duas vitórias em dois jogos, o Cruzmaltino está na próxima fase. A vaga foi carimbada com o empate por 2 a 2 entre Lagarto e Ska Brasil, em partida que fechou a segunda rodada do Grupo 24 neste sábado.

Agora, apenas o Ska, com quatro pontos ganhos, pode superar o Vasco, que soma seis, segue líder e tem ao menos a segunda posição garantida (na Copinha, os dois primeiros de cada um dos grupos avançam).

A última rodada desta fase reserva justamente o encontro entre Vasco e Ska. O jogo será na terça-feira (11), às 17h15. Com um ponto, o Lagarto ainda sonha com a vaga. Para isso, precisa vencer o já eliminado Rio Claro e torcer por mais uma goleada do Vasco que reduziria o saldo de gols do Ska.

Vini Jr. supera Haaland e é o jogador mais valioso do mundo, diz estudo

Últimas