Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Apesar de afastamento, Antony é escalado pelo Manchester United para o Campeonato Inglês

Brasileiro é acusado de agressão sexual e, em acordo mútuo, não participará de treinos e jogos do clube até o fim dos processos

Futebol|Do R7


Antony defende o Manchester United desde 2022
Antony defende o Manchester United desde 2022

Antony está afastado do Manchester United por tempo indeterminado desde o último domingo. O clube decidiu manter o brasileiro, acusado de violência e agressão, longe dos treinos e jogos da equipe "até um novo aviso". Mas, nesta quarta-feira (13), o time divulgou a lista de jogadores que estarão em campo durante o Campeonato Inglês da temporada de 2023/24, e o nome do atacante é um dos listados.

A competição da Inglaterra acontece desde o início de agosto e, na época, Antony era titular com a camisa dos Reds. No entanto, os clubes devem submeter a lista oficial com o nome de 25 jogadores depois do fim da janela de transferências do verão na Europa, que terminou em 1º de setembro.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Por estar sendo processado no Brasil e na Inglaterra, os processos podem demorar para serem finalizados e, por isso, o atleta corre o risco de ficar afastado por um longo período. Ao convocarem Antony, o clube ficará desfalcado por uma vaga.

No dia 4 de setembro, o brasileiro já havia sido desconvocado da seleção brasileira, e o Manchester disse que acompanharia as acusações com "seriedade". Em 2022, o time inglês precisou lidar com uma situação parecida, protagonizada pela promessa Mason Greenwood. O atacante foi afastado e ficou sem entrar em campo por quase um ano e meio.

Publicidade

A última vez que Antony defendeu o Manchester United foi em 3 de setembro, em partida contra o Arsenal. O jogador se preparava para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas foi desconvocado pelas acusações.

Em nota nas redes sociais, o atacante negou que tivesse agredido a ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin: "Posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas, e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demonstram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física".

Quem é Gabriela Cavallin, ex-namorada de Antony, que acusa o jogador de agressão?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.