Apesar de afastamento, Antony é escalado pelo Manchester United para o Campeonato Inglês
Brasileiro é acusado de agressão sexual e, em acordo mútuo, não participará de treinos e jogos do clube até o fim dos processos
Futebol|Do R7

Antony está afastado do Manchester United por tempo indeterminado desde o último domingo. O clube decidiu manter o brasileiro, acusado de violência e agressão, longe dos treinos e jogos da equipe "até um novo aviso". Mas, nesta quarta-feira (13), o time divulgou a lista de jogadores que estarão em campo durante o Campeonato Inglês da temporada de 2023/24, e o nome do atacante é um dos listados.
A competição da Inglaterra acontece desde o início de agosto e, na época, Antony era titular com a camisa dos Reds. No entanto, os clubes devem submeter a lista oficial com o nome de 25 jogadores depois do fim da janela de transferências do verão na Europa, que terminou em 1º de setembro.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Por estar sendo processado no Brasil e na Inglaterra, os processos podem demorar para serem finalizados e, por isso, o atleta corre o risco de ficar afastado por um longo período. Ao convocarem Antony, o clube ficará desfalcado por uma vaga.
No dia 4 de setembro, o brasileiro já havia sido desconvocado da seleção brasileira, e o Manchester disse que acompanharia as acusações com "seriedade". Em 2022, o time inglês precisou lidar com uma situação parecida, protagonizada pela promessa Mason Greenwood. O atacante foi afastado e ficou sem entrar em campo por quase um ano e meio.
A última vez que Antony defendeu o Manchester United foi em 3 de setembro, em partida contra o Arsenal. O jogador se preparava para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas foi desconvocado pelas acusações.
Em nota nas redes sociais, o atacante negou que tivesse agredido a ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin: "Posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas, e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demonstram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física".
Quem é Gabriela Cavallin, ex-namorada de Antony, que acusa o jogador de agressão?
A DJ e influenciadora digital Gabriela Cavallin, de 22 anos, está acusando o atacante Antony, do Manchester United e da seleção brasileira, de agressão. Ela registrou um boletim de ocorrência (B.O.) contra o jogador em junho deste ano na 5ª Delegacia d...
A DJ e influenciadora digital Gabriela Cavallin, de 22 anos, está acusando o atacante Antony, do Manchester United e da seleção brasileira, de agressão. Ela registrou um boletim de ocorrência (B.O.) contra o jogador em junho deste ano na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, no Tatuapé (SP). Na época, Gabriela pediu uma medida protetiva contra o ex-namorado. Na última semana, ela também procurou a polícia de Manchester, na Inglaterra, e fez novas denúncias contra o atleta