Aos 55 anos, japonês Kazu é contratado por time da 2ª divisão de Portugal
O atacante começou a carreira em 1986, foi o primeiro japonês a fazer gols no Brasil e teve passagem por Itália, Croácia e Austrália
Futebol|Do R7, com Lance
Quem é mais novo talvez não se lembre dele. Já os fãs de futebol acima dos 35 anos certamente reconhecem o japonês Kazu, atacante que começou a carreira no Santos, em 1986 — ou seja, 47 anos atrás.
E não é que ele ainda está em atividade e acaba de ser anunciado pelo Oliveirense, time da segunda divisão de Portugal?
Aos 55 anos, Kazu é o atleta mais velho em atividade no futebol e prometeu que só vai parar aos 60 anos. Daqui a menos de um mês, no dia 26 de fevereiro, ele completa 56.
O contrato com o time português vai até o fim da temporada 2022/2023. Após a passagem pela Europa, o atacante voltará para o Japão, onde é atleta do Yokohama FC.
"Mesmo que este seja um lugar novo para mim, vou trabalhar duro para mostrar a todos o tipo de jogo pelo qual sou conhecido", disse "King Kazu", seu apelido no Japão.
Aqui no Brasil, além do Santos, ele atuou em Palmeiras, Matsubara, CRB, XV de Jaú e Coritiba. "King Kazu" ainda teve passagem por Itália, Croácia, Austrália e Japão.
Na última temporada, Kazu jogou por empréstimo com a camisa do Suzuka Point Getters, equipe da quarta divisão portuguesa. No fim do ano passado, o Yokohama, que detém os direitos do atacante, comprou o Oliveirense e cedeu o passe do jogador ao clube português pelos próximos cinco meses.