Aos 18 anos, Evelin Bonifácio é convocada para disputar o Fifa Series pela seleção
Jogadora do Santos substitui Jheniffer após lesão e já participa de treino em Cuiabá
Futebol|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A atacante Evelin Bonifácio foi chamada pela primeira vez para integrar a seleção brasileira de futebol feminino. A jogadora do Santos, que acabou de completar 18 anos, foi convocada após a lesão de Jheniffer na face plantar do pé esquerdo.
A escolha quebra o jejum das Sereias da Vila, que estavam há três anos sem convocações. A jogadora estava com a equipe sub-20 em Kansas para amistosos contra os Estados Unidos e seguiu diretamente para Cuiabá. Ela já se juntou ao grupo e participou dos treinamentos focados no Fifa Series.

O técnico Arthur Elias destacou a escolha pela atleta durante uma entrevista coletiva. Ele mencionou que acompanha o talento da jovem desde as categorias de base e acredita no potencial dela devido à coragem e habilidade.
“Minha escolha foi porque é uma atleta que me encanta. [...] Quando a atleta tem uma condição de muito talento e um perfil de jogo, de coragem, de encarar os adversários, de ser uma atleta que participa bastante do jogo, conectada, e usa bem esse talento dela, a gente sabe que essas atletas normalmente elas mesmas vão antecipando as etapas”, afirma.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!













