Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aos 10 anos, filho de Dudu assina contrato com Palmeiras: 'Quero seguir os caminhos do meu pai'

Pedro é o filho mais novo do craque e já atua na categoria sub-10 do clube; em janeiro, os dois ergueram troféus no mesmo dia

Futebol|Do R7

Filho mais novo de Dudu, Pedro passará a ter contato com o futebol de campo na categoria de base
Filho mais novo de Dudu, Pedro passará a ter contato com o futebol de campo na categoria de base Filho mais novo de Dudu, Pedro passará a ter contato com o futebol de campo na categoria de base

O Palmeiras tem um novo reforço, que é da família de Dudu, ídolo do clube! Nesta quinta-feira (30), pelas redes sociais, Pedro, o filho mais novo do camisa 7, anunciou ter assinado o seu primeiro contrato com a equipe e afirmou que quer seguir os caminhos do pai.

"Meu primeiro contrato. Isto é mais do que a história a ser feita. Quero seguir os caminhos do meu pai nesse grande clube que é o Palmeiras. Espero que possamos compartilhar juntos muitos momentos como estes", escreveu o menino, de 10 anos.

O jogador atuava na categoria sub-10 do Verdão, que investe em treinos de futsal e insere aos poucos os atletas nos gramados. A divisão, no entanto, é a primeira a ter um contato com o futebol de campo.

O acordo assinado pelo pequeno craque é de iniciação esportiva, válido por um ano, e pode ser renovado. Por ser menor de 14 anos, Pedro não pode assinar um contrato de vínculo profissional entre o atleta e o clube, como é previsto na legislação brasileira. Assim, o próprio Dudu foi o responsável por assinar os papéis. O Palmeiras não terá custos com a contratação.

Publicidade

Em janeiro de 2023, na Supercopa do Brasil, o Palmeiras de Dudu venceu o Flamengo por 4 a 3 e conquistou o troféu da partida. No mesmo dia, Pedro também ergueu um troféu para o Alviverde, mas na categoria sub-10 do futsal, ao vencer a Sanca Cup.

Filho de peixe peixinho é! Filho de Dudu, do Palmeiras, ergue troféu no mesmo dia que o pai

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.