Filho mais novo de Dudu, Pedro passará a ter contato com o futebol de campo na categoria de base
Reprodução Instagram @duduzinhosoficialO Palmeiras tem um novo reforço, que é da família de Dudu, ídolo do clube! Nesta quinta-feira (30), pelas redes sociais, Pedro, o filho mais novo do camisa 7, anunciou ter assinado o seu primeiro contrato com a equipe e afirmou que quer seguir os caminhos do pai.
"Meu primeiro contrato. Isto é mais do que a história a ser feita. Quero seguir os caminhos do meu pai nesse grande clube que é o Palmeiras. Espero que possamos compartilhar juntos muitos momentos como estes", escreveu o menino, de 10 anos.
O jogador atuava na categoria sub-10 do Verdão, que investe em treinos de futsal e insere aos poucos os atletas nos gramados. A divisão, no entanto, é a primeira a ter um contato com o futebol de campo.
O acordo assinado pelo pequeno craque é de iniciação esportiva, válido por um ano, e pode ser renovado. Por ser menor de 14 anos, Pedro não pode assinar um contrato de vínculo profissional entre o atleta e o clube, como é previsto na legislação brasileira. Assim, o próprio Dudu foi o responsável por assinar os papéis. O Palmeiras não terá custos com a contratação.
Em janeiro de 2023, na Supercopa do Brasil, o Palmeiras de Dudu venceu o Flamengo por 4 a 3 e conquistou o troféu da partida. No mesmo dia, Pedro também ergueu um troféu para o Alviverde, mas na categoria sub-10 do futsal, ao vencer a Sanca Cup.
Filho de peixe peixinho é! Filho de Dudu, do Palmeiras, ergue troféu no mesmo dia que o pai