Antony puxa lista de contratações astronômicas que não entregaram o esperado; veja
Atacante foi contratado pelo Manchester United por 95 milhões de euros, mas não conseguiu corresponder à expectativa criada
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Com a janela de transferências perto do fim, é comum que os clubes, desesperados por reforços, façam investimentos elevados para a contratação de novos jogadores. No entanto, nem sempre o alto investimento vem acompanhado de um bom desempenho. O Transfermarkt, site especializado em transferências no futebol, listou os dez atacantes que mais custaram em participações em gols na história das cinco principais ligas.
A análise leva em conta apenas jogadores com pelo menos 50 partidas. O ranking é nada animador para a Premier League, que domina a lista com oito nomes, com destaque para o brasileiro Antony, que está no topo. O brasileiro, que custou 95 milhões de euros ao Manchester United para reencontrar Erik ten Hag, soma apenas 17 participações em gols, o que significa um custo de 5,6 milhões de euros por cada gol ou assistência.
Leia mais
- Éder Militão marca gol antológico do meio-campo em treino do Real Madrid; veja lance
- Ser chamado de ‘vacilão’ por jornalista. Câmeras escondidas na sua mansão. Não aceitar ser escudo de Cleber Xavier. Investimento de R$ 1 bilhão em hotel em Santos. Uma semana na vida de Neymar
- Clubes do Brasileirão somam mais de 1,5 bilhão de euros em vendas na década; veja
Logo atrás vem Randal Kolo Muani, do PSG, com 5,3 milhões de euros por contribuição, seguido por Jadon Sancho, também do United, que sai a 4,7 milhões de euros por gol ou assistência.
O Chelsea aparece três vezes no ranking, com Pedro Neto, Mykhaylo Mudryk e Christopher Nkunku. Enquanto os dois últimos ainda não convenceram, Neto chegou a dar alguns sinais de que pode brilhar nesta temporada.
Entre todos, o jogador mais caro em valor absoluto é Jack Grealish, contratado pelo Manchester City por 117,5 milhões de euros. No caso do inglês, cada uma de suas 40 participações em gols custou 2,9 milhões de euros.
Veja o ranking completo:
