Antes marcada para Camarões, Copa Africana será no Egito
Esta será a quinta vez em que país do norte da África recebe competição continental; em outra três oportunidades torneio mudou de sede
Futebol|Do R7
O Egito foi escolhido nesta terça-feira (8) para sediar a próxima edição da Copa Africana de Nações, marcada para acontecer entre junho e julho deste ano e que, inicialmente, seria disputada em Camarões.
A informação foi divulgada pelo próprio presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad, em entrevista concedida após reunião do Comitê Executivo da entidade, realizada em Dacar, no Senegal.
Será? Neymar e Barcelona fazem plano para volta do atacante, diz rádio
O Egito levou a melhor sobre a África do Sul, que também apresentou candidatura emergencial, após Camarões ter retirada da organização, por não conseguir concluir as instalações a tempo para o torneio, que irá de 15 de junho a 13 de julho.
A CAF decidiu dar ao país da África Central o direito de sediar a Copa em 2021. Depois, será a vez da Costa do Marfim, em 2023, e de Guiné, em 2025.
Confira: Possível volta de Ganso mostra carreira longe do ídolo Giovanni
Esta será a quinta vez que o Egito - cuja seleção é a maior campeã, com sete taças - receberá o torneio, depois das edições de 1959, 1974 (a única que não venceu como anfitriã), 1986 e 2006.
Esta é a quarta vez consecutiva que a Copa Africana mudou de sede antes do pontapé inicial. Em 2013, a Líbia cedeu o direito para a África do Sul, por motivos de segurança. Dois anos depois, um surto de ebola provocou a transferência do Marrocos para Guiné Equatorial.
Em 2017, a competição aconteceria em território sul-africano, mas, devido a alteração de quatro anos antes, o Gabão acabou herdando o direito.
Cozinheiro turco queridinho dos boleiros faz até bife banhado a ouro