Antes de duelo, Colón treina no CT rival e tem lateral 'esquecido' pelo São Paulo
Futebol|Do R7
O Colón, da Argentina, adversário do São Paulo nesta quinta-geira pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, treinou na véspera da partida marcada para as 19h30, no estádio do Morumbi, na Academia de Futebol do Palmeiras. E conta com um jogador "conhecido" dos são-paulinos, por mais que quase não tenha jogado com a camisa tricolor.
O lateral-esquerdo Clemente Rodríguez, contratado em junho de 2013 pelo São Paulo, foi embora um ano e meio depois, em fevereiro de 2015, com apenas três partidas disputadas, sendo uma delas a estreia na qual acabou expulso - derrota por 2 a 1 para o Bahia, no Morumbi. Apesar de ter chegado com pompa do Boca Juniors, onde construiu vitoriosa carreira, o argentino virou um "fantasma" no CT da Barra Funda e teve o contrato rescindido. Está no Colón desde então.
Curiosamente, na sua passagem pelo Morumbi, Clemente Rodríguez, que completou 37 anos de idade na última terça-feira, chegou a disputar posição com Reinaldo, que voltou nesta temporada ao clube e mudou completamente o seu status junto à torcida, principalmente após os dois gols marcados contra o Corinthians no clássico do último dia 21.
Em sua conta no Twitter, o clube argentino postou fotos da atividade realizada no centro de treinamento palmeirense antes do jogo desta quinta-feira.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 16, em Santa Fé, na Argentina. Quem passar desse confronto vai encarar os colombianos do Junior Barranquilla nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.