Antes da Copa, Bélgica renova contrato de Roberto Martínez
Em 17 jogos disputados à frente da seleção belga, técnico espanhol tem histórico de 12 vitórias, quatro empates e uma derrota, em 17 jogos
Futebol|Do R7
A Federação Belga de Futebol anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato do técnico Roberto Martínez. Em publicação nas redes sociais, a associação anunciou que ampliou o vínculo do comandante da seleção nacional por mais dois anos, como efeito do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo espanhol.
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
Leia também
Técnico convoca Japão para último amistoso antes de lista para Copa
Curiosidades das Copas: Anexação da Áustria gera W.O em 1938
Às vésperas da Copa, Gabriel Jesus faz sucesso no mercado publicitário
Lesão pré-Copa: o que Neymar deve fazer para superar o medo?
França manipulou sorteio da Copa de 1998 para evitar Brasil, diz Platini
A seleção da Bélgica passou a ser vista como uma das candidatas ao título da Copa do Mundo deste ano após fazer uma grande campanha nas Eliminatórias Europeias, com nove vitórias e uma derrota em dez jogos. E Martínez é visto como um dos grandes responsáveis por esse desempenho por conseguir fazer com que os talentos individuais se transformassem em uma unidade eficiente.
R7 Esportes no Facebook. Curta a página!
Em um comunicado, a federação belga afirmou, nesta sexta-feira, que "ficou encantada com essa colaboração positiva, profissional e sincera" de Roberto Martínez e exaltou o "desempenho impecável da Bélgica durante as Eliminatórias da Copa do Mundo."
À frente da seleção desde 2016, Martínez está previsto para anunciar a lista de convocados da Bélgica paras o torneio na próxima segunda-feira. A equipe, a terceira colocada no ranking da Fifa, fará amistosos com Portugal, em 2 de junho, e o Egito, no dia 5, antes da Copa.
Voltou! Neymar treina com bola pela primeira vez em atividade do PSG
Na Rússia, a equipe vai estrear em 18 de junho contra o Panamá. Os outros jogos da Bélgica pelo Grupo G da Copa do Mundo serão contra a Tunísia, no dia 23, e a Inglaterra, no dia 28.
Filhos dos jogadores da seleção roubam a cena nas redes sociais
Qual deve ser a zaga titular da Copa do Mundo?