Futebol Angulo, do Santos, dribla polêmica sobre arbitragem: 'Tratar de jogar'

Angulo, do Santos, dribla polêmica sobre arbitragem: 'Tratar de jogar'

Atleta responde perguntas às vésperas de duelo eliminatório do Santos com Coritiba, quinta-feira à noite, na Vila Belmiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Bryan Angulo nesta terça: três gols e uma assistência pelo Santos desde o início de abril

Bryan Angulo nesta terça: três gols e uma assistência pelo Santos desde o início de abril

Ivan Storti/Santos FC

Sem ter sido antes apresentado oficialmente por falta de data, Bryan Angulo, do Santos, tirou parte desta terça-feira (10) para responder a perguntas de jornalistas na sala de imprensa da Vila Belmiro.

Sobre uma questão específica de arbitragem, alvo de críticas fortes e frequentes de jogadores e dirigentes do Peixe, o atacante equatoriano de 26 anos procurou não colocar mais lenha na fogueira. "É tratar de jogar e jogar. E focar mais nos outros [times]".

Angulo, que já marcou três gols pelo time e deu uma assistência, afirmou que a adaptação desde seu anúncio, em 2 de abril, tem sido facilitada pelo bom relacionamento com o elenco.

Ao lado do vice-presidente santista, José Carlos de Oliveira, o atleta confirmou que o técnico argentino Fabián Bustos foi decisivo para que ele fizesse as malas. "Fabián foi importante para motivar-me para vir ao futebol brasileiro", declarou.

Bustos foi campeão equatoriano pelo Delfín e Barcelona de Guayaquil, indicou Angulo, mas não chegou, naquela época, a tê-lo como seu comandado. Angulo chegou direto do Cruz Azul, do México, com contrato assinado até 2023.

O Santos também conta com outro equatoriano, o meia-atacante Jhojan Julio, igualmente reforço na temporada 2022.

Ambos estão à disposição de Bustos para confronto eliminatório com o Coritiba pela Copa do Brasil, quinta-feira (12), às 21h30, no estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro).

Muita grana! Confira os artigos esportivos mais caros já vendidos na história

Últimas