Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Ângelo diz que sofreu ato racista durante derrota do Santos no Chile

Na entrevista coletiva, Odair Hellmann afirmou que o seu posicionamento nesses casos é tirar o time de campo

Futebol|Do Live Futebol BR


Ângelo disse ter sido chamado de "macaco" no Chile
Ângelo disse ter sido chamado de "macaco" no Chile

Na semana que o noticiário girou em cima do racismo sofrido por Vinícius Júnior na Espanha, mais um jogador brasileiro foi vítima desse crime. Nesta quarta-feira (24), o atacante Ângelo disse ter sido chamado de "macaco" por torcedores do Audax Italiano, no Chile. A informação é do canal Paramount+.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

De acordo com o atacante, o insulto aconteceu quando ele deixava o campo para a entrada de Weslley Patati, aos 32 minutos do segundo tempo da derrota do Santos para o Audax Italiano, por 2 a 1, no Estádio El Teniente, em Rancagua, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.

Publicidade

Leia também

O caso foi relatado por representantes do Santos ao delegado do jogo. Na entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann foi questionado sobre o assunto e deixou claro que o seu posicionamento é tirar o time de campo quando acontecer algo do tipo.

"Não tenho cargo no clube em que decido e tenho o poder de decidir essas coisas. Eu, no campo de jogo, sabe o que temos que fazer? Sair da partida. Que a Conmebol, que a Fifa, que a CBF busque e puna. Se não tiver punição, vai continuar. É um sofrimento histórico, irreparável. A sociedade como um todo não aceita mais. Se depender de mim, como treinador de jogo, a gente sai de campo. Eu tenho que respeitar a direção, isso não cabe a mim, mas o meu posicionamento é de tirar o time de campo", disse o treinador.

Publicidade

A derrota no Chile complicou de vez a vida do Santos no Grupo E da Copa Sul-Americana. Faltando duas rodadas, o Peixe é o terceiro colocado, com quatro pontos, a três do vice-líder Audax Italiano e a cinco do líder Newell´s Old Boys, que tem um jogo a menos.

Veja as homenagens que Vini Jr recebeu do Real Madrid em primeiro jogo após caso de racismo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.