Andreas Pereira alfineta jornalista após crítica ao Flamengo
Meio-campista rebateu repórter colombiano e disse que o time sofreu com o cansaço: 'Precisam construir um aeroporto aqui'
Futebol|Do Live Futebol BR

Nome da vitória do Flamengo por 1 a 0 diante do Tolima no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o meio-campista Andreas Pereira, que se despede do Rubro-Negro, rebateu um jornalista colombiano logo após a partida no país vizinho.
Ao ser questionado o motivo do time brasileiro “ter jogado mal”, Andreas culpou o desgaste da viagem até a cidade de Ibagué, palco da partida em solo colombiano.
“A razão (para o Flamengo não jogar bem) é que precisam construir um aeroporto aqui. A viagem foi inacreditável, com 6 horas de voo e mais 6 de ônibus. Estamos muito cansados, e ainda assim ganhamos a partida”, disse o jogador lembrando que não há estrutura para pousos e decolagens no aeroporto da cidade.
Leia também
A saga rubro-negra começou com a viagem até Bogotá, capital da Colômbia, onde a delegação desembarcou na noite da última segunda-feira (27) e fez o último treinamento. Depois, seguiu para Ibagué e pegou cerca de 200km de ônibus até o local da partida.
Com a vitória conquistada com gol de Andreas Pereira, o Flamengo joga pelo empate na volta marcada para a próxima quarta-feira (06), no Maracanã.
Antes, o Mengão encara o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão. A partida, válida pela 15ª rodada, será no sábado (02), às 19h (de Brasília). O time comandado pelo técnico Dorival Júnior está na nona posição da tabela com 18 pontos, um a menos que o Peixe, sétimo na classificação.
Já Andreas Pereira tem vínculo encerrado com o Rubro-Negro nesta quinta-feira (30) e deve se apresentar ao Manchester United, da Inglaterra. O jogador deve acertar os últimos detalhes para ser emprestado ao Fullham, também da Premier League.
20 anos depois: Saiba por onde andam os jogadores da seleção do pentacampeonato mundial
" gallery_id="62bd90fa19d2245acf004409" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/andreas-pereira-alfineta-jornalista-apos-critica-ao-flamengo-01072022"]