Anderson Conceição liga alerta no Vasco para o segundo turno
Zagueiro foi o primeiro a se pronunciar sobre a troca no comando da equipe e apoiou o auxiliar Emílio Faro
Futebol|Do Live Futebol BR
Após a demissão do técnico Maurício Souza, Anderson Conceição foi o primeiro jogador a comentar sobre a troca no comando do Vasco. O zagueiro concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (26), no CT Moacyr Barbosa, e agradeceu ao ex-comandante pelo trabalho, além de afirmar que a equipe precisa voltar ao caminho das boas atuações.
"Nosso time desde o início vinha mantendo a mesma linha defensiva. Em alguns jogos a gente acaba precisando trocar é acaba mudando um pouco. Nesse momento de instabilidade e voltar a trabalhar, ter humildade, reconhecer os erros, mas lutar para voltar para os trilhos", disse o defensor.
O Cruzmaltino terá seu terceiro treinador na temporada - antes de Maurício, Zé Ricardo embalou o time com boa série invicta, mas aceitou proposta do futebol japonês. Novas mudanças devem acontecer quanto ao método de trabalho, mas, para Anderson, está na hora de olhar com atenção para a tabela.
Leia também
"Temos uma gordura ainda, mas já ligamos o alerta, conversamos sobre isso. O estilo do novo treinador vai de acordo com cada um. O Maurício tentou implementar as boas ideias dele em pouco tempo, acabou não dando certo", acrescentou Anderson Conceição.
Ainda procurando por um novo nome para comandar o time, o Vasco terá o auxiliar Emílio Faro a beira do campo nos jogos contra CRB e Chapecoense, a princípio. O profissional já instruiu a equipe em outras duas oportunidades na Série B e venceu ambos os jogos, contra Náutico e Cruzeiro.
"Tivemos uma reunião ontem com nosso diretor, passou essa situação do Emílio. Ele tem nossa confiança, vamos abraçar ele para que tudo saia da melhor maneira possível. No primeiro turno a gente fez esses dois jogos (CRB e Chape) fora, agora teremos o fator casa, o apoio da torcida, vamos buscar bons jogos para voltar a ter a credibilidade do nosso torcedor", afirmou o zagueiro.
O Vasco está com 35 pontos na classificação e ocupa a terceira posição, um ponto a frente do Bahia, que fecha o G-4, e seis em relação aos dois primeiros times fora da zona de classificação para a próxima série A, Londrina e Tombense. O Gigante da Colina vem de empate em 1 a 1 com o Ituano.
Flamengo domina partidas com maior público no Brasileirão 2022