Ancelotti na seleção: veja os jogos que o italiano disputará em 2025 pelo Brasil
Técnico assumirá o comando da pentacampeã do mundo a partir do dia 26 de maio e já terá rodadas das Eliminatórias pela frente
Futebol|Do R7

Carlo Ancelotti é o mais novo técnico da seleção brasileira. Após meses de novela, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou o italiano na segunda-feira (12). Nessa terça (13), o treinador também confirmou o acerto com a entidade e que assumirá o comando da equipe pentacampeã do mundo a partir de 26 de maio.
Logo de cara, Ancelotti terá duas rodadas das Eliminatórias: contra Equador, fora de casa, no dia 5 de junho, e contra o Paraguai, na Neo Química Arena, no dia 10.
O Brasil busca confirmar a vaga na Copa do Mundo de 2026. Com 21 pontos conquistados até aqui, a seleção ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, atrás de Uruguai, Equador e Argentina.
Leia mais
- Ancelotti quer um elo brasileiro entre ele e a Seleção. Kaká, que foi melhor do mundo nas suas mãos, tem chance real de ser auxiliar
- Ancelotti é oficialmente o técnico do Brasil. CBF conseguiu o ‘treinador dos sonhos’. Primeiro estrangeiro a comandar o time em uma Copa
- Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção, foi jogador botinudo em comédia italiana e médico em ‘Star Trek’; veja
Após as rodadas de junho pelas Eliminatórias, Ancelotti terá mais duas partidas a disputar pelas Eliminatórias, em setembro. Primeiro, receberá o Chile, em território nacional, no dia 4. Cinco dias depois, enfrenta a Bolívia, na temida altitude de La Paz.
Depois dos duelos pelas Eliminatórias, o Brasil ainda deve realizar partidas amistosas no último trimestre. Segundo calendário divulgado pela Fifa, 2025 ainda reservas mais dois períodos de jogos, em outubro, entre os dias 7 e 15, e em novembro, entre os dias 11 e 19.
Desde a saída do técnico Tite, eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar, o Brasil teve três treinadores à frente da amarelinha: Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Jr. Nenhum dos três teve desempenho convincente, e abriram espaço para a vinda de um treinador estrangeiro depois de 60 anos.