Ancelotti justifica ausência de Neymar em convocação: ‘Ele não precisa ser testado’
Técnico italiano deixou de fora o camisa 10 do Santos em mais uma convocação por conta de problemas físicos
Futebol|Do R7

Carlo Ancelotti anunciou a lista de convocados da seleção brasileira, nesta segunda-feira (25), sem a presença de um nome muito aguardado pelos torcedores: Neymar. O técnico italiano justificou a ausência do camisa 10 do Santos devido às condições físicas apresentadas pelo jogador.
“Nessa segunda convocação, há novos jogadores, mas Neymar não está, porque teve um pequeno problema na última semana. Mas não precisamos testar Neymar. Todo mundo conhece Neymar. Toda a comissão e todos os torcedores do Brasil o conhecem. Neymar tem, como todos os outros jogadores, que chegar a uma boa condição física, para ajudar a equipe e para tentar fazer o melhor na Copa do Mundo”, explicou o técnico italiano.
O craque sofreu um edema na coxa na última quinta-feira (21) e iniciou tratamento para se preparar para a próxima partida do Brasileirão contra o Fluminense, no fim de semana. Neymar já tinha ficado fora da primeira convocação por conta de uma lesão.
“Um critério muito importante que a comissão considera é o aspecto físico. O jogador que atua pela seleção brasileira tem que estar 100% bem fisicamente porque a competência em qualquer posição há muita competência. O jogador que não estiver 100%, podemos chamar outro para a mesma posição.”, concluiu Ancelotti.
Ancelotti explica outras ausências: ‘Conhecer novos jogadores’
O técnico italiano também deixou de fora outros nomes cogitados para a lista final, entre eles, jogadores que participaram da primeira convocação do italiano na seleção brasileira. Segundo Ancelotti, ele e a comissão técnica desejam testar e conhecer novos jogadores.
“Tem muitos jogadores que não estão agora, como Carlos Augusto, Lucas Beraldo, Léo Ortiz, Danilo, Andreas Pereira, Antony e Vinicius. E por que não estão? A ideia que tenho é conhecer novos jogadores. Jogadores que eu não conheço bem o perfil pessoal. Quanto ao perfil técnico, conheço todos os jogadores, e quero conhecer outros que podem ajudar a seleção. Esses jogadores que não estão trabalharam muito bem na primeira convocação e quero agradecer a cada um deles por isso.”
O técnico italiano também afirmou que repetiu alguns nomes da primeira para a segunda convocação, pois acredita que atletas como o volante Casemiro, o goleiro Alisson e o zagueiro Marquinhos já são peças fixas no elenco.
“Não posso chamar todos os jogadores que não conheço. Porque acredito que esse grupo precisa ter uma base fixa de jogadores que são muito importantes e que devem ser muito importantes na Copa do Mundo. Ao redor desse grupo, temos que convocar jogadores que no futuro podem estar na lista definitiva.”
A comissão técnica da seleção brasileira definiu cerca de 15 nomes para o grupo fixo, deixando as outras vagas para uma provável rodagem nas próximas convocações.
Veja a convocação da seleção brasileira:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians).
- Defensores: Alexsandro Ribeiro (Lille), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Vanderson (Monaco), Wesley (Roma).
- Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham).
- Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Rafinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham).